“Formulada por um presidente traidor, essa é a pior Reforma da Previdência que o Brasil já viu”, diz deputada Lídice da Mata

Lídice da Mata (PSB-BA), deputada federal, foi enfática ao denunciar a traição do Governo Bolsonaro aos policiais e aos deputados que compõem a sua base.
Lídice da Mata (PSB-BA), deputada federal, foi enfática ao denunciar a traição do Governo Bolsonaro aos policiais e aos deputados que compõem a sua base.

Integrante da Comissão Especial na Câmara, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) disse nesta quinta-feira que a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro é a pior que o Brasil já viu.  Lídice também foi enfática ao denunciar a traição do Governo Bolsonaro aos policiais e aos deputados que compõem a sua base. “Vocês que vão colocar a cara na tela e receber o repúdio da população brasileira aprovando esta reforma. Esse é o presidente que vocês elegeram”, disse.

A parlamentar baiana é contrária ao projeto e reforçou que não haverá novos empregos como promete o Palácio do Planalto e os seus aliados nas casas legislativas.

De acordo com Lídice, os brasileiros já assistiram um filme parecido com a Reforma Trabalhista, que suprimiu direitos e não gerou a quantidade de postos de trabalho prometida pelo Governo Temer e seus deputados e senadores.

A deputada federal aponta como pontos mais nefastos do texto enviado pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, as questões da Pensão por Morte num valor menor que salário mínimo e os ataques ao Benefício de Prestação Continuada, que ela considera uma conquista do trabalhador brasileiro mais pobre.

Lídice também é crítica ao ponto que trata da capitalização e destaca que o que tem prejudicado o País é a falta de investimentos em infraestrutura, pois em programas como o PAC o Brasil viveu uma era de pleno emprego com a taxa de desocupados praticamente mantida abaixo de um dígito, ou seja, menor que 10%. “Atualmente são 13 milhões de desempregados, de acordo com números oficiais, mais esse índice deve ser bem maior, pois já há um grande volume de pessoas desalentadas, que desistiram de procurar emprego”, analisa Lídice.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading