
O presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, determinou nesta sexta-feira (25/07/2019) expulsão da sigla de Walter Delgatti Neto, acusado de ser um dos hackers que invadiu os celulares de autoridades, dentre elas o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Delgatti Neto foi preso no âmbito da operação Spoofing.
Em nota, o prefeito de Salvador alega que Walter Delgatti descumpriu os “deveres éticos previstos estatutariamente” pelo Democratas. E destacou que ele não tem participação ativa na vida partidária da legenda.
“É importante ressaltar que o Democratas não pode se responsabilizar pelas atitudes dos milhares de filiados ao partido e que condenamos, de maneira veemente e dura, o cometimento de qualquer ato de irregularidade por quem quer que seja – filiado ao DEM ou outras legendas.O Democratas Nacional espera que a justiça esclareça os fatos e que os envolvidos no processo criminoso sejam punidos de forma efetiva e com todo rigor.”.
Verdade objetiva
O que se pode abstrair das investigações realizadas pela Polícia Federal (PF), no transcurso da Operação Spoofing é que Sérgio Moro, enquanto juiz, promoveu conluio com o procurador da República Deltana Dallagnol, chefe da força-tarefa do Caso Lava, em associação com outros membros do Ministério Público Federal (MPF) e que as reportagens do The Intercept Brasil, Revista Veja e Jornal Folha de S. Paulo agiram corretamente em revelar evidentes práticas criminosas dos servidores federais, no processamento e julgamento de ações judiciais do Caso Lava Jato, com a finalidade de ganho de poder e enriquecimento pessoal.
*Com informações de Pedro Venceslau, do Broadcast de Política do Estadão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




