
Compreender as principais mudanças que impactaram produtos e serviços a partir das transformações da tecnologia, da comunicação e também dos relacionamentos. Esses serão alguns dos assuntos abordados na palestra “Destaque-se! Seja criativo para conquistar seu novo cliente”, uma das atividades terceira edição do Seminário de Marketing, que acontece no dia 31 de julho, em Feira de Santana.
O evento acontece no Ária Hall e é realizado pelo Sebrae com apoio da TV Subaé. As inscrições para o seminário já podem ser feitas pela Loja Virtual do Sebrae, enquanto houver disponibilidade de vagas.
A palestra será ministrada por Eduardo Zugaib, profissional de comunicação e desenvolvimento humano, atividades que se misturam ao longo de mais de 25 de anos de carreira. Ele é escritor e conferencista em nível nacional.
De acordo com Zugaib, a palestra vai ressaltar o quanto a atenção à melhor experiência proporcionada ao cliente faz uma grande diferença. “Vamos destacar a comunicação da empresa em três fatores: precisão, empatia e o relacionamento, mostrando como a atenção a cada um deles pode ajudar a empresa a construir um melhor posicionamento no seu mercado”, afirma.
Ainda segundo o especialista, a palestra busca proporcionar reflexão, pontuada por exemplos de fácil identificação e aplicação no negócio. “Vamos mostrar como a evolução da tecnologia, da comunicação e das relações impactam produtos e serviços. Alem disso, falaremos dos principais perfis comportamentais de clientes e como ‘conversar’ com eles. O conteúdo vai ser contextualizado de uma forma bastante aplicável, a partir das atitudes e comportamentos que promovem o encantamento e o engajamento desse ‘novo cliente”, comenta.
O evento é direcionado a empresários, equipes de vendas e atendimento, bem como o público interessado em comunicação e marketing.
Para a analista do Sebrae em Feira de Santana, Marta Souza, o momento competitivo do mercado com o avanço das tecnologias impõe uma dificuldade cada vez maior para se destacar e atingir o consumidor de maneira realmente impactante.
“Nesse contexto, a criatividade vai se consolidando como uma arma para sobrevivência. A questão chave é muito mais humana que tecnológica. É onde a revolução precisa acontecer e está acontecendo. O ambiente é desafiador para fazer qualquer negócio crescer e melhorar seus lucros. No entanto, esse desafio se torna mais simples e possível, considerando, principalmente, quando se considera quais questões devem ser priorizadas”, conclui.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




