Amélia, fora
A decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), de extinguir 16 Comarcas na Bahia e deixar de fora a de Amélia Rodrigues, cidade pertencente à Região Metropolitana de Feira de Santana, foi comemorada pelo deputado estadual Targino Machado (DEM), que foi o lider da oposição e negociador junto com ao governo estadual, na Assembleia Legislativa da Bahia, através do deputado Rosemberg Pinto (PT). A manutenção da Comarca de Amélia Rodrigues pelo TJ-BA provocou a seguinte declaração do parlamentar Machado: “Foi uma conquista única da minha participação política. Inclusive o prefeito Paulo Falcão me homenageou e agradeceu publicamente”, externou Targino. Estudo de 2017 previa fechar 101 comarcas na Bahia.
Lençóis
Não repercutiu bem na comunidade feirense, o cancelamento na região da Chapada Diamantina, do Festival de Lençóis, que este ano não vai acontecer, por falta de dinheiro e patrocinadores. Evento que vem ocorrendo anualmente há 20 anos, está penalizado quando nada no aproveitamento turístico e artístico.
As autoridades governamentais deveriam olhar com mais atenção ao evento, que já repercutia nacionalmente.
Visitas
A programação de visitas técnicas nas unidades de saúde do município, pela secretária de Saúde Denise Mascarenhas, foi bem recebida pela população de Feira de Santana. O objetivo da iniciativa de aprimorar a qualidade do serviço público de saúde, foi bem visto. Em apenas uma manhã quatro Unidades de Saúde da Família do George Américo e Campo Limpo foram alvos de avaliações das as condições estruturais para, caso necessário, providenciar o ajuste. Foram verificados também se as equipes atendem as necessidades dos pacientes e se a unidade está recebendo a manutenção de higiene necessária. Na oportunidade a secretária dialogou com a população e profissionais de saúde afim de ouvir sugestões de melhorias quanto ao serviço e funcionamento. A atividade contou com o apoio da chefe da Atenção Básica, Valdenice Queiroz.
Vereadores
O assunto da atualidade da política feirense é o aumento do número de vereadores conforme manda a Constituição federal. Um grupo de vereadores de Feira de Santana defende o aumento da quantidade de cadeiras na Câmara Municipal da cidade a partir da próxima legislatura. Atualmente, a casa é composta por 21 edis, mas de acordo com uma das propostas, esse quantitativo poderá ser de 23 membros. Apesar de não haver nenhum projeto de emenda à lei orgânica no município tramitando, o que se comenta abertamente nos corredores é que já na volta do recesso legislativo uma proposição seja feita oficialmente. Para ser aprovado, o possível projeto de lei precisa de, no mínimo, 14 votos favoráveis.




Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




