Casa Dr. Silvio Marques
Durante uma reservada reunião social, terça feira última, em sua bela residência, o consagrado medico Silvio Marques, comunicou aos presentes o surgimento da instituição Casa de Cultura e Arte Dr. Silvio Marques, que abrigara atividades ligadas a intelectualidade. Na oportunidade, ocorreu a apresentação do Coral Santo Antônio e foi informado aos presentes o início de trabalhos com oficinas ligadas à arte. Entre os presentes o presidente da Unicred João Batista Cerqueira, secretário municipal de Desenvolvimento Antonio Carlos Borges Junior, além dos médicos Mario Sergio Bacelar, Antonio Carlos de Almeida Filho, Marcelo Ramalho e mais e mais.
Data
Completou idade nova, na quarta-feira, o fotografo de moda Darlan Dhouro, que foi bastante cumprimentado pelo seu vasto círculo de amigos e colegas do Nucleo Regional de Educação. Não sobrou para os abraços.
Pesquisadores
Com tema: Física de Sistemas Complexos: Da Preparação do Café À Propagação de Epidemias, o Museu Parque do Saber promoverá encontro através do Projeto ‘Palestra com Pesquisadores’ que já está em sua 7ª edição. O convidado para esta edição será o professor Dr. Silvio da Costa Ferreira, que ministrará palestra gratuita na próxima segunda-feira,12, às 15h, no planetário do Museu Parque do Saber, em Feira de Santana. O evento contará com palestrante formado em Física, pela Universidade Federal de Viçosa, doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais, com pós-doutorado na Universitat Politécnica de Catalunya-Espanha. Silvio da Costa abordará sua trajetória acadêmica e experiência em Física Estatística de sistemas complexos.
Lápides
Projeto “ArsMoriendi – a representação da finitude da vida nas lápides tumulares da Ordem Terceira do Carmo de Cachoeira”, de autoria do curador Jomar Lima, tem lançamento no Museu Regional de Arte (MRA), no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana. A abertura da exposição está marcada para hoje, a partir das 15h. O projeto ArsMoriendi foi aprovado e contemplado com recursos do Fundo de Cultura, do edital Setorial de Patrimônio, vinculado às políticas públicas de fomento a cultura do estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.
Jomar Lima é um artista visual e museólogo e elege a paisagem cultural e social do Recôncavo da Bahia, faz a extroversão de micro realidades estéticas com o olhar sócio histórico privilegiando o Recôncavo – um entre lugar na Modernidade tardia brasileira).



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




