Cidade Inteligente
Feira de Santana já tem incorporado no seu dia a dia iniciativas que vão ao encontro do conceito de cidade inteligente, como o controle do transporte público e do trânsito, semáforos inteligentes, wi-fi grátis e de qualidade em praças, parques e outros espaços públicos, rede escolar conectada, unidades de saúde interligadas, aplicativo que informa ao passageiro o horário que o ônibus passa no ponto, de câmeras de segurança em vários pontos da cidade. Ônibus desde que deixam a garagem e outros modais do transporte público – inclusive o que serve a zona rural, e são acompanhados em tempo real. “As novas tecnologias oferecerão ferramentas e alternativas de serviços que vão influenciar e melhorar sensivelmente a qualidade de vida e a segurança dos cidadãos”, afirmou o prefeito Colbert Filho. Centro de Controle Operacional, que está sendo montado, como futuros olhos eletrônicos atentamente voltados para o trânsito e busca da eficiência do transporte público.
Datas
Completou idade nova, ontem, a senhora Iara Mascarenhas, que não teve comemorações por motivos óbvios.
Também com aniversário na pauta, o cantor e compositor Beto Pitombo, figura da expressão musical da MPB. Outro, com festejos pela data maior é o radialista e musicista Zadir Marques Porto. A executiva de eventos Cristina Almeida, esteve na ronda do natalício, neste rol de festejados.
Comercio popular
“O Centro Comercial Popular é um projeto amplamente discutido com os vendedores ambulantes e seus representantes em várias e longas audiências públicas; com os dirigentes de entidades de classes e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e com a Câmara de Vereadores, com quem também compartilhamos os debates”. A declaração é do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município, Antonio Carlos Borges Júnior. Ele se refere a críticas e especulações feitas nesta quarta-feira sobre a obra na região do Centro de Abastecimento, por um advogado criminalista, em entrevistas concedidas a vários veículos de comunicação.
Iniciativas
Mais de 20 mil baianos foram impactados positivamente através de iniciativas sociais realizadas pela UNIFACS no primeiro semestre de 2019. Ao todo, este número chega a mais de 130 mil pessoas envolvidas, entre Salvador e Feira de Santana. A instituição, que reúne mais de 90 projetos entre cultura, sustentabilidade, saúde e cidadania, está alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. Todas as atividades fazem parte do núcleo de Extensão Comunitária proposta pela universidade e que atende todos os cursos de graduação. Durante os primeiros seis meses, somente na capital baiana, mais de 3.300 alunos estiveram envolvidos em alguma prática, somando quase 1.000 horas voluntárias dedicadas.
Encontro
Esteve visitando a Câmara Municipal, sendo recebido no gabinete do presidente José Carneiro Rocha (PSDB), o prefeito Colbert Martins. Sem pauta prévia, tratou de questões administrativas de interesse da comunidade. Aproveitou para reiterar a boa relação que tem com o parlamento e com os vereadores de modo geral.












