Cantor Fagner comemora 70 anos no Teatro Castro Alves, em Salvador

Raimundo Fagner, comemora 70 anos de idade e 45 anos de carreira no palco do Teatro Castro Alves, em Salvador.
Raimundo Fagner, comemora 70 anos de idade e 45 anos de carreira no palco do Teatro Castro Alves, em Salvador.

O músico, que tem sucessos como Espumas ao Vento, Borbulhas de Amor e Deslizes, Raimundo Fagner, comemora 70 anos de idade e 45 anos de carreira nesta sexta-feira (27/09/2019), às 21 horas, no palco do Teatro Castro Alves, em Salvador.

O cantor cearense traz para Salvador sua nova turnê que já está rodando o país. “É muito importante comemorar fazendo o que mais gosto: estar no palco e recebendo o carinho dos fãs. Ainda mais em Salvador que sempre esteve presente em minha história”, diz.

Fagner vem viajando pelo país com músicos afiados e técnicos que dão o apoio fundamental ao trabalho de som, luz e imagens, valorizando o repertório cheio de sucessos, além da participação especial do público de Salvador que sempre apoiou o cantor ao longo dos 45 anos de carreira.

Entre os músicos estão André Carneiro (baixo), Cristiano Pinho (guitarra), Robertinho Marçal (bateria), Thiago Almeida (tecladista), Cainã Cavalcante (violão), Manassés (viola). Na equipe técnica Vicente Hales, Aguinaldo Ramos, Luquinha, Jones Cabó, Jamys Saraiva e José Carlos.

Raimundo Fagner – Nascido em 13 de outubro de 1949, em Orós, Ceará, iniciou sua carreira ainda pequeno. Aos seis ganhou o prêmio de melhor intérprete pela música Mãezinha Querida, na Ceará Rádio Clube. Em 1968, aos 19 anos, participou do IV Festival de Música Popular do Ceará, interpretando a canção Nada Sou, sendo premiado como Melhor Intérprete do Festival.

Em 1970, mudou-se para Brasília, onde começou a cursar arquitetura na Universidade de Brasília (UnB). Um ano depois, inscreveu três músicas no Festival de Música Jovem e conquistou o primeiro lugar com a canção Mucuripe, uma parceria com o também cearense Belchior. Fagner também conquistou o sexto lugar com a música Manera Fru Fru Manera, o Prêmio Especial do Júri com Cavalo de Ferro, além dos prêmios de Melhor Intérprete e Melhor Arranjo.

Seu primeiro LP, “Manera Fru Fru Manera”, foi lançado em 1973. O disco contava com a canção Canteiros, baseada no poema “A Marcha” de Cecília Meireles, e tornou-se um sucesso imediato. Foi eleito cantor do ano, em 1975. Seus álbuns conquistaram sucessivamente discos de ouro e platina. O LP “Romance no Deserto”, de 1987, superou a marca de um milhão de cópias vendidas.

Na década de 90 a canção Borbulha de Amor tornou-se imediatamente sucesso nacional. A música está no disco Pedras Que Cantam (1991) que recebeu disco de platina tripla por vender 750 mil exemplares.

Agenda

O que: Fagner apresentação única em Salvador

Quando: 27 de setembro, às 21 horas

Onde: Teatro Castro Alves

Endereço: Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande, Salvador


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading