Duplicação do rodoanel
A duplicação de mais um trecho do anel rodoviário de Feira de Santana, entre o viaduto próximo ao antigo Clube de Campo Cajueiro e o Complexo Viário Deputado Miraldo Gomes, acesso a BR-116 Norte (Feira-Serrinha) é prioridade do Ministério da Infraestrutura para o ano que vem. É o que afirma o próprio titular da pasta, Tarcísio Freitas. A declaração foi dada por ele ao receber em audiência em seu gabinete, em Brasília, o prefeito Colbert Martins Filho e o deputado federal João Roma, na noite de segunda-feira, 10. Acompanharam o prefeito na viagem os presidentes da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino, e da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Luiz Mercês, que reforcaram os apelos ao ministro, representando os segmentos da economia de Feira de Santana.
Reforma Tributária
Para debater os impactos da reforma nos estados e municípios, Feira de Santana será a primeira cidade do Nordeste, a receber a Comissão Esoecial da Reforma Tributária. Será nesta quinta-feira, 12, com a realização do seminário regional “Impactos da Reforma Tributária”, tratando as consequências para a indústria e comércio, no Teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc) iniciativa do deputado federal Zé Neto (PT).
Curta selecionada
A felicidade do sertanejo com a chegada do São João é o tema do curta “A Primeira Sanfonia”, produzido pela TV Olhos d’Água da Universidade Estadual de Feira de Santana. O curta foi um dos 64 selecionados para o 10° Festival Internacional de Animação de Pernambuco (Animage), e vai concorrer com outros de 13 países na mostra competitiva infantil do evento programado no período de 11 a 20 de outubro no Recife. O curta de três minutos foi dirigido e roteirizado por André Santana e Tercia Costa, produzido em stop motion e mostra a alegria do sertanejo com a chegada da chuva, e da fartura dos tempos juninos, tudo isso embalado pelo som da tradicional sanfona.
Música
Sociedade Filarmônica 25 de Março promove o projeto “Música no Casarão”, com uma série de concertos da entidade em tributo a personalidades feirenses que também passaram pela instituição. Na temporada 2019, o projeto é dividido em quatro edições. Na oportunidade, serão interpretadas obras de compositores locais que fazem parte do acervo da Filarmônica, mais que sesquicentenária – são 151 anos de atividade.
As apresentações ocorrerão nos dias 27 de setembro, 25 de outubro, 29 de novembro e 13 dezembro, no Casarão Fróes da Motta, que é um dos cartões postais e Feira de Santana com seu rico patrimônio arquitetônico, que guarda consigo parte da história da cidade, é o local dos concertos.
Os homenageados da primeira temporada do projeto são: João Marinho Falcão, Joselito Amorim, João Martins da Silva e Agostinho Fróes da Motta.
Boulevard
Logo mais às 19 horas, acontecerá no Boulevard Shopping, o coquetel de lançamento da exposição “Feira de Santana: 1999 a 2019. 20 anos de crescimento e transformação”, quando serão exaltadas a duas décadas de desenvolvimento, inovação, responsabilidade, trabalho e sucesso.












