
Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (16/09/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM) defendeu o seu mandato e o Governo Municipal das críticas do vereador Isaías dos Santos (PDT).
De acordo com Lulinha, o prefeito Colbert Martins e as secretarias têm ouvido as reivindicações dos parlamentares com o objetivo de atender as demandas da população. “O vereador Isaías dos Santos tentou usar o nome do ex-prefeito José Ronaldo um homem de palavra, íntegro e de compromisso com a nossa cidade, para fazer insinuações nesta Casa. Eu acho que o vereador deveria respeitá-lo”, afirmou o edil.
E completou, “o nosso lema é trabalho, é visitar as comunidades, o povo, as obras que estão sendo feitas e cobrar dos deputados as emendas para Feira de Santana. Só agora, eu e o vereador Zé Curuca conseguimos 2 milhões e 100 mil reais junto ao deputado federal José Nunes para ajudar a gestão de Colbert.
Lulinha ainda se defendeu dos comentários de Isaías de Digo ao afirmar que nunca foi traidor, “eu nunca apoiei dois lados e gostaria de dizer a você que quando apoiei José Nunes, foi com o aval de José Ronaldo e Tarcízio Pimenta. José Nunes era democrata e é o deputado federal que mais ajuda Feira de Santana”, concluiu.
Shopping Popular
Ainda na tribuna, o parlamentar divulgou a audiência pública que ocorrerá amanhã, terça-feira (17), para tratar de assuntos relacionados a construção e entrega do empreendimento “Shopping Cidade das Compras”, no plenário da Casa da Cidadania.
Lulinha ainda relatou que foi divulgada, em portaria do diário oficial, a convocação dos ambulantes a comparecerem na última chamada dos sorteios dos boxes do Shopping Popular, que será realizada na próxima quarta-feira (18), das 08 às 16 horas.
“Eu não sou traidor, exijo respeito”, afirma Isaías dos Santos
Chateado, o vereador Isaías dos Santos (PDT) usou o seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira,16, para desmentir um boato que, segundo ele, tem circulado nas redes sociais. O edil afirmou ainda que tem sofrido perseguição por parte dos seus colegas, em especial, o vereador Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha (DEM).
“No último sábado participei do aniversário da Igreja Nova Jerusalém, no bairro Jomafa. Na festa estava o deputado federal Zé Neto (PT) e o representante do também deputado José de Arimateia (PRB). Tiramos fotos juntos, até porque não somos inimigos. A foto foi motivo para Lulinha chacotar com minha cara nas redes sociais. Dizendo por aí que sou traidor. Eu não sou traidor, exijo respeito” disse irritado.
Direcionando a fala para Lulinha, Isaías questionou a lealdade do colega ao atual prefeito. “Eu me pergunto se José Ronaldo não declarar apoio a candidatura de Colbert, Lulinha se manterá fiel? Sua atitude me envergonha. Para falar de mim tem que ter respaldo. Na política não devemos ter inimigos. Quem não se lembra o quanto Fernando Torres atacava o governo de José Ronaldo? Hoje, eles são amigos”, comentou.
Ainda na tribuna, o edil questionou a demora na convocação das empresas que passaram pelo processo licitatório para prestar serviços à Prefeitura. Ele ainda pediu explicações do líder governista, vereador Marcos Lima. “Essas empresas têm que ser chamadas. Se estão capacitadas a prestar serviços, o que impede?”, indagou.
Em resposta, Marcos Lima afirmou desconhecer a situação. “Nunca ocorreu problema com as licitações do Município. Existem leis próprias para isso. Somos extremamente transparentes. Vamos averiguar o que aconteceu”, assegurou Marcos Lima.
Isaías dos Santos (PDT) rebateu as críticas recebidas do colega Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM).
“Quero chamar atenção do povo de Feira: não brigue por causa de política ou políticos porque amanhã ou depois vão estar todos sentados comendo pizza. Vou responder às picuinhas de Lulinha: quando Colbert saiu candidato a deputado federal, eu disse que acompanharia ele e a maioria acompanhou Zé Chico. Mas, eu e Marcos Lima apoiamos o deputado, à época, Colbert, que não teve êxito”, pontuou.
E continuou. “Como sobe na tribuna e pede para este vereador ter lado? Zé Nunes é do PT. Quero dizer a Lulinha que Zé Nunes é do PT, então Vossa Excelência não tem lado porque está lá e cá. Está sendo hipócrita e as pessoas não vão acreditar em sua maluquice. As pessoas são equilibradas e sabem o que eu estou dizendo. Quando diz que eu trai Irmão Lázaro, pelo contrário, transferi votos para ele. Liguei para Nau e pedi para ele levantar quando foi que eu trai Irmão Lázaro. Na minha historia política, não tenho a prática de trair, tenho determinação. Quando eu decidir apoiar Colbert não foi porque alguém mandou. Eu tenho lado, que é o povo, que paga meu salario. Somos empregados do povo”, afirmou.
Segundo Isaías, em nenhum momento ele falou mal da gestão do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Acho ele um líder, um bom administrador e votei nele, inclusive para governador. Não tenho problemas com Ronaldo ou Colbert. Não vou pedir para os deputados opositores se retirarem de qualquer evento. Quem é você para mandar eu me retirar e impedir de fazer foto com quem eu queira?”, questionou Isaías a Lulinha.
Em aparte, o edil Zé Filé (PROS) afirmou que, se nem Ronaldo tem candidato definido ainda, quem dirás Isaías. “Vou ter o prazer de tirar foto com o futuro presidente, Rui Costa”, disse.
Também em aparte, o líder governista Marcos Lima (Patriota) reforçou que ele e Isaías apoiaram José Ronaldo em 2011. “Não há desavenças em apoiar outros candidatos. É natural que Colbert lute por uma reeleição, ele tem feito bom trabalho, atendendo indicações e lutando por melhorias para o povo”, avaliou.
Para finalizar, Isaías garantiu que não apoia deputados federais do PT, apesar de ser amigo do deputado federal petista Zé Neto. “ Zé Neto, olhe para Feira de Santana. És sempre lembrado nesta Casa por Lulinha, é quem mais fala em seu nome aqui”, findou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




