50 anos de feira com a Tribuna da Bahia
Em 186 anos da fundação de Feira de Santana, a cidade passou a ser mais divulgada dentro de um jornalismo mais moderno de cinquenta anos para cá, com o surgimento da Tribuna Da Bahia. Em comemoração a este marco, resolvemos com algumas pinceladas lembrar figuras que durante este período muito representaram para este município.
Amor à cidade
João Durval Carneiro, figura de expressão na política baiana como administrador de alto nível. Foi prefeito de Feira, em duas oportunidades, governador Estado da Bahia, deputado federal e senador da República, quando pelo amor que tinha a sua terra, usou toda a oportunidades para fazer tudo por ela.
Educação
Ninguém fez mais por esta comunidade na educação, do que a professora Anaci Bispo Paim. Foi outra personalidade a quem esta cidade deve os caminhos educacionais e deve-se quando assumiu a reitoria da Uefs, secretaria de Estadual de Educação e também do município.
Artes
O artista plástico Juraci Dórea nestes cinquenta anos muito projetou a região sertaneja, com exposições coletivas e individuais, assim como nas bienais das artes visuais de São Paulo, Veneza, Havana e Exposição de Belas no Japão. Feliz descoberta do intelectual Dival Pitombo e que muito substituiu o pintor Raimundo de Oliveira.





Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




