
O vereador Alberto Nery (PT), durante discurso na sessão ordinária desta quarta-feira (23/10/2019), rebateu as críticas do seu colega João dos Santos (João Bililiu, Cidadania) em relação ao pronunciamento do governador Rui Costa (PT) cobrando “posicionamento e resoluções do Governo Federal” referente as manchas de óleo que atingem o litoral nordestino.
Nery defendeu a colocação do governador, para ele, quando as primeiras manchas de óleo apareceram no mar, o Governo Federal deveria ter realizado ações para impedir que se alastrassem por todo litoral nordestino.
“Parece até algo proposital, podem observar que, o ano passado, teve um problema que os peixes da nossa região estavam contaminados e não estavam indicados para consumo. Agora, chega verão no Nordeste, onde recebemos o maior número de turistas e as praias poluídas. Aparece um negócio deste, não aparece responsável, não aparece de onde veio e nenhuma medida concreta foi tomada pelo Governo Federal com relação a inibir o progresso”, opinou.
Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) argumentou que “não se pode acusar o Governo Federal, nem o Governo Estadual, pois monitoraram toda costa, mas não conseguiram descobrir a origem. É preciso unir forças”.
O petista ratificou a necessidade de unir esforços para combater o maior desastre ambiental da história no litoral brasileiro em termos de extensão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




