
As atividades da sexta-feira (04/10/2019), quarto dia do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) serão iniciadas com o grupo paranaense Tonto Tom Arte, que faz duas apresentações, às 8h30 e 9h50.
O grupo de Curitiba – PR apresenta “Romeu e Julieta para Crianças”, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O ingresso é um 1kg de alimento estocável. Ainda pela manhã, às 10 horas, no Teatro Margarida Ribeiro, no bairro Capuchinhos, a tradicional Cia do Abração, também do Paraná, faz a primeira aparição nesta edição do Festival, encenando “Pinóquio”.
Para encerrar a programação matutina da sexta, o Núcleo Circo Único (Salvador) vai ocupar o CAIC do Feira VII com a montagem “O Circo de um homem só” às 10h30. O acesso é livre.
No turno vespertino, o grupo Revolução Cultural, de Lauro de Freitas (BA), apresenta o espetáculo “Construção” em duas sessões, 14 horas e 15h30, no Teatro do Cuca. Para ver, basta levar um 1kg de alimento. Os sergipanos do grupo teatral Boca de Cena apresentam uma peça livremente inspirada em Dom Quixote de La Mancha – “Os Cavaleiros da Triste Figura” – às 15h30 e 19h30, no Teatro de Arena do Cuca.
A última ação do dia será o “Fala Fenatifs”, espaço para debates aberto para artistas, produtores, ativistas e pessoas interessadas em tratar de temas importantes para o fazer artístico. Nesta edição, que deve começar às 21 horas, no Cuca, o tema em destaque será: “O Teatro para Infância e Juventude no Século XXI”.
De 1º a 12 de outubro, a Cia. Cuca de Teatro realiza a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) com espetáculos teatrais, circenses, de dança, teatro de animação, contação de histórias, recital de poesias e oficinas, entre outras ações.
Com mais de 50 apresentações, de grupos de diversos estados do país, o projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




