
O combate aos incêndios florestais no interior do estado continua sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e brigadistas voluntários, com o suporte do Programa Bahia Sem Fogo, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema).
Em Serra das Almas, no município de Rio de Contas, onde a situação é mais crítica, foram empregados 23 combatentes, entre bombeiros especialistas no combate a incêndios florestais e brigadistas voluntários, quatro aviões Air Tractors e um helicóptero. As equipes têm o apoio das gestões municipais de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora.
Na cidade de Bonito, localizada a 450 quilômetros da capital baiana, as ações de combate foram realizadas nos povoados de Rio das Lajes e Bota Fogo. Os trabalhos estão em fase de monitoramento, com a participação de seis bombeiros militares.
Bahia Sem Fogo
O programa atua na prevenção e combate às queimadas no estado da Bahia, promovendo também cursos para formação de peritos, treinamento de brigadistas, reuniões e oficinas com as comunidades rurais, campanhas de prevenção, sensibilização e educação ambiental e a organização de subcomitês.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




