
A Secretaria de Comércio Executivo do Ministério da Economia ajustou os dados contabilizados das exportações brasileiras no acumulado do mês de novembro de 2019, aumentando-o em 3,8 bilhões de dólares.
Pelas novas informações, o país exportou, nas quatro primeiras semanas deste mês, o equivalente a 13,5 bilhões de dólares, ante os 9,7 bilhões de dólares registrados anteriormente.
De acordo com os novos dados, na quarta semana deste mês a balança comercial registrou superávit de 485 milhões de dólares enquanto, no acumulado do mês, houve saldo positivo de 2,7 bilhões de dólares.
Segundo o ministério, “foram detectadas inconsistências relacionadas à transmissão e à recepção dos dados para processamento das estatísticas de comércio exterior”.
O ministério também esclareceu que técnicos da área estão monitorando possíveis alterações não usuais no mês de outubro.
Os dados registrados até então no saldo mensal da balança comercial indicavam que novembro encaminhava-se para fechar em território negativo, situação que não ocorria desde novembro de 2014, quando registrou-se déficit de 2,4 bilhões de dólares.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




