
A TV Educativa da Bahia (TVE), canal público vinculado ao governo do estado e a TV Brasil, mobilizou, no último sábado (09/11/2019), sua programação e redes sociais para exibir o pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista. Quem repercutiu o acontecimento foi o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), durante a sessão ordinária desta segunda-feira,11.
Em sua fala, Rocha lembrou que a emissora é uma estatal mantida pelo Governo do Estado e tem como principal função difundir a cultura do estado, cobrindo as festas populares, bem como ajudar na formação do telespectador.
Quanto a transmissão do ex-presidente Lula, o presidente do Legislativo feirense externou seu repúdio. “A TVE não pertence ao PT, não está ali para servir a partido algum. A missão é informar a população baiana. Lula fez um discurso inflamado de ódio, criticou o atual governo de Jair Bolsonaro e atacou o plano econômico de Paulo Guedes. Isso foi uma verdadeira falta de vergonha, uma atitude descabida”, comentou.
Os vereadores Marcos Lima (Patriota) e Edvaldo Lima (PP) parabenizaram José Carneiro por tratar do assunto. “Não é de agora que eles fazem isso. Já transmitiram entrevista de Lula quando ainda estava preso. Precisamos ser respeitados”, protestou Edvaldo Lima.
De volta com a palavra, o presidente da Casa ratificou que é a favor da democracia e não se opõe a qualquer manifestação política. “Não sou contra o ato político organizado pelo PT. O que eu acho incoerente é a inclinação política que a TVE vem tendo nos últimos anos. Se ela fosse uma emissora privada tudo bem, mas não é. Deixo aqui meu repúdio a essa atitude imoral”, finalizou.
Alberto Nery defende transmissão do discurso de Lula pela TVE
O vereador Alberto Nery (PT) usou a tribunana sessão ordinária para criticar o discurso feito pelo presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha (PSDB), que desaprovou a transmissão pela TV Educativa da Bahia (TVE) – canal público vinculado ao governo do estado e a TV Brasil – do pronunciamento feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, no último sábado (09).
“Foi um ato histórico deste país, um ex-presidente, que foi eleito no ABC, pelo sindicato dos metalúrgicos, voltar àquele local para declarar que está livre, e dar satisfação a boa parte da população brasileira. Apenas pedia a prisão de Lula aqueles raivosos que votaram no Bolsominion e devem estar arrependidos”, defendeu.
Nery afirmou que o discurso de Lula foi transmitido pelas principais emissoras de TV do Brasil e citou a Rede Globo, o SBT e a Bandeirantes. Segundo ele, mídias internacionais da Argentina, Portugal, Estados Unidos, dentre outros países, também retransmitiram. “Então não vejo o porquê desta raiva, deste ódio”, questionou.
Ele ainda usou o tempo para agradecer ao secretário Municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, por atender suas demandas. “Luiz da Feira, está acontecendo uma inversão. Vossa excelência é da base do governo e Justiniano não está atendendo, mas sempre que solicito sou atendido”, informou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




