
Passagem de comando
Com a presença do comandante da 6ª. Região Militar general Marcos André Silva Alvim, acontecerá amanhã, às 19:30 horas, a solenidade de passagem de comando do 35º Batalhão de Infantaria do Exército, do coronel Janilson Campos Teixeira, que foi transferido para servir no Rio de Janeiro, para o tenente coronel André Luis Nascimento Cajazeira.
Gestor
O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, foi designado para gestor do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por decreto, assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho. Com isso, Pablo Roberto será o responsável em gerir os financiamentos dos benefícios, serviços, programas e projetos para a execução da política municipal de direitos da pessoa com deficiência. A nomeação também reforça o compromisso do Governo Municipal em promover ações em prol das pessoas com deficiência.
Natal
As apresentações natalinas do Dispensário Santana, “Natal raio de luz”, na noite de sábado último, foram assistidas por concorrido público, que lotou uma das artérias próximas da instituição. Fanfarrara, teatro com temática natalina, foram estreladas por adolescente e crianças que participam de cursos e oficinas oferecidas pelo mesmo Dispensário. O prefeito Colbert Filho, que estava acompanhada pela primeira-dama Adenilda Martins, disse que mais uma vez o Dispensário Santana mostrou que o Natal sempre deve ser comemorado. “Afinal, estamos festejando a chegada do maior dos humanos, Jesus Cristo”. O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues esteve presente.
Musica
“O ensino de instrumentos musicais a partir de ritmos baianos” será realizado amanhã,12, das 8h às 10h, na sala Pat 23, módulo 2 do campus universitário, numa promoção do Grupo Estudos Contemporâneos em Música, Programa de Extensão de Formação e Práticas Performáticas Musicais (Performa) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs, Projeto de Extensão Sons e Teclas e Componente Curricular Pedagogia do Instrumento. Para vivência musical é necessário que os participantes tragam seus instrumentos musicais. A atividade será desenvolvida por Alexandre Vargas, doutorando em Educação Musical e Mestre em Educação Musical pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPG-MUS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele é intérprete, arranjador, produtor e compositor, atuando no âmbito da música popular. Toca guitarra, guitarra baiana, violão de aço e nylon, bandolim, contrabaixo elétrico e instrumentos orientais de cordas pinçadas: cümbüs e o elecktro baglama (Saz).













