
Durante todo o mês de dezembro, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Fundação Egberto Costa, levou para o público feirense, em vários pontos da cidade e da zona rural, espetáculos teatrais que proporcionaram a mensagem natalina de forma simples e especial, além de fomentar a arte e a cultura nestes locais.
A peça teatral “A luz do Natal clareou no meu quintal” foi encenada nos distritos de Jaíba, Bonfim de Feira, Maria Quitéria e no residencial Ponto Verde, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida.
Sonnycleibe Guedes, autor da peça, conta que o intuito de criar a peça é trazer novidades e principalmente passar para o público a mensagem natalina de forma simples, para que todos compreendam.
O autor destaca a felicidade em cada final de apresentação. “É gratificante, me sinto tão realizado. Uma coisa fantástica e principalmente quando sinto que o público gostou, deixando ali um gostinho de quero mais em cada olhar do público”, relata.
Estimular o gosto pelo teatro
Cristiane Sobral, 38 anos, dona de casa, assistiu ao espetáculo apresentado no distrito de Jaíba, no último dia 18, acompanhada de sua filha de 3 anos de idade. “Eu acho muito importante trazer minha filha para essas apresentações de final de ano, pois assim ela consegue aprender mais sobre a história do menino Jesus, e também a tomar gosto pelo teatro, que é uma bela arte”, comenta.
“A estrela do menino rei” encanta o público em Maria Quitéria com a história do nascimento de Cristo
A praça principal do distrito de Maria Quitéria foi palco para o espetáculo “A estrela do menino rei” nesta última quinta feira, 19. Utilizando artes circenses, teatro e música, a apresentação emocionou o público.
Os moradores da região compareceram em grande quantidade para prestigiar o evento. Edson Tavares ficou muito feliz com o modo que a história foi contada. Ele diz que é importante a realização de eventos nos distritos, para que principalmente os jovens tenham acesso a cultura.
“É muito importante realizar essas apresentações, para que os jovens dos distritos sejam beneficiados. A apresentação foi linda, a praça ficou lotada, eu só posso dar os parabéns a organização do evento”, afirma.
A produtora da companhia, Camila Dias, contou que o espetáculo utiliza a linguagem regional e a cultura sertaneja para facilitar a compreensão do público. Ela comentou sobre a importância de levar a apresentação para os bairros e distritos, o que fortalece a cultura na região; e o apoio da Fundação Egberto Costa para a realização.
“O espetáculo é construído de um modo completo, e é feito para que as pessoas recebam programações teatrais e tenham contato com a arte. E tudo isso só é possível acontecer devido à infraestrutura que foi proporcionada pela Fundação Egberto Costa”, afirma a produtora Camila.
Segundo a coordenadora do CRAS – São José, Vânia Santos, este já é o terceiro ano que o espetáculo é apresentado no distrito, e a receptividade é cada vez maior. “O evento é realizado para a comunidade para que eles tenham acesso a cultura, já que muitos não têm condições. Eles participam e gostam bastante, inclusive nas semanas seguintes após o evento recebemos bastante comentários positivos.”, comenta.
A apresentação de espetáculos realizados nos últimos dias é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Egberto Costa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




