
A musicalidade afrobrasileira teve espaço no palco do Natal Encantado, na noite desta segunda-feira (16/12/2019), com a apresentação da Orquestra Afrosinfônica.
Sob a regência do maestro Ubiratan Marques, vinte e três componentes levaram para a Praça Padre Ovídio a mistura de sons da música clássica com a precursão. E o resultado foi uma apresentação que agradou ao público.
“O nosso conceito é dialogar com o povo. É levar uma música que o povo se reconhece nela”, disse o maestro.
Criada há uma década em Salvador, a Orquestra Afrosinfônica apresentou um repertório que mesclou músicas de autores baianos, como Mateus Aleluia e Gilberto Gil, com canções de autoria do próprio Ubiratan Marques.
O prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, acompanharam a apresentação. Também na plateia um público variado formado por crianças, jovens, adultos e idosos.
A Orquestra Afrosinfônica foi a primeira atração a se apresentar na noite desta segunda-feira. Na sequência, foi a vez da cantora paraense Fafá de Belém abrilhantar o Natal Encantado com sua voz e gargalhada inconfundíveis. O Natal Encantado é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana.
Natal Encantado 2019: Público e comerciantes elogiam estrutura montada na Praça Padre Ovídio
A estrutura adotada pela Prefeitura de Feira de Santana para a realização dos grandes shows do Natal Encantado 2019, na Praça Padre Ovídio, tem sido motivo de muitos elogios entre o público e os vendedores de bebidas e comidas instalados no local.
Quem foi assistir aos shows da Orquestra e da cantora Fafá de Belém, na noite desta segunda-feira, 16, notou uma arena mais organizada, sinalizada e a praça de alimentação com melhor estrutura – tapumes separam os espaços individuais, que foram comercializados pela Prefeitura.
A praça também ganhou decoração e três acessos para entrada e saída do público. Os dois palcos, onde até a próxima sexta-feira, 20, vão se apresentar as atrações do cenário nacional, estão posicionados de frente à Catedral Metropolitana Senhora Santa’Ana – um do lado do outro. Cadeirantes e portadores de necessidades especiais têm área exclusiva para assistir aos shows.
“A cada ano a estrutura do Natal Encantado fica melhor. Mas, neste ano, superou as expectativas. Está muito mais organizado e com excelentes atrações para o público. E o que é melhor: são gratuitas”, afirmou Reinalúcia Nascimento da Silva, 60 anos, que chegou às 17h para garantir um lugar em frente ao palco. “Pretendo vir todas as noites”.
Participando desde a primeira edição do Natal Encantado, a vendedora de drinks, Márcia Cristina Santos, observou que a estrutura também está mais bonita. “Isso agrada a todos”. A expectativa dela é de boas vendas, assim como para a vendedora de beijus, Maria José Souza, que já no primeiro dia comemorava o bom movimento. “Está ótimo, estou vendendo direitinho”.
A cantora Fafá de Belém e a Orquestra Afrosinfônica abriram a programação na Praça Padre Ovídio. Até a sexta-feira outras atrações do cenário nacional também vão se apresentar no Natal Encantado, como Armandinho (17), Margareth Menezes (18), Jau (19) e Alceu Valença (20). A realização é do governo do prefeito Colbert Martins Filho.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




