
A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (PROCON) deu início aos trabalhos de orientação e fiscalização do comércio no período de vendas natalinas. Boa parte do comércio feirense já foi visitado e os agentes seguem nas ruas.
A intenção é conscientizar os comerciantes e consumidores sobre os direitos e deveres. Nas visitas também são verificadas as questões de preço nas vitrines, formas de pagamento e a presença do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nas lojas. Os estabelecimentos que estiverem em desacordo com as normas, têm auto de infração lavrado na hora.
O alvo das visitas são as lojas de confecções e calçados. É notório nesse período do ano o aumento das vendas desses setores. A ação já é recorrente do Procon, que busca defender os consumidores de possíveis abusos.
A partir de determinação do prefeito Colbert Martins Filho, o Procon vem atuando de forma incisiva em diversos setores, promovendo a segurança dos consumidores no que diz respeito ao CDC.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




