Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de janeiro de 2020

Festival de candidatos

O fim das coligações para o legislativo municipal, resultará como um fator determinante para aumentar o número de candidatos a prefeito nas eleições de outubro. Em Feira de Santana já a está a observar o fato, pois no próximo pleito eleitoral, poderá ter mais de 10 candidatos à sucessão.

Fato novo

O prefeito Colbert Martins Filho, declarou a mídia, que uma das suas preocupações é com as eleições proporcionais, pois este ano, não deverá ter coligações para vereador. O alcaide entende, que as agremiações partidárias devem se estruturar na elaboração das chapas, se quiserem lograr êxito para fazer um bom número de edis. Fato novo na política.

Gastronomia

Fechando as suas portas em Feira de Santana, um dos mais sofisticados e luxuosos restaurantes da Bahia. Refiro-me ao Vivas, pertencente a Ana Libia e seu marido Gladson Santana em sociedade com o chef Iran Valverde. Será uma grande lacuna na gastronomia feirense.

Continua

Após fazer declarações de que estaria deixando a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Targino Machado (DEM) retrocedeu na decisão e continuará líder, podendo passar a função no próximo mês, quando inicia os trabalhos legislativos.

Mostra de cinema

Quatorze espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), na capital e interior do estado, exibirão gratuitamente vídeos da Mostra Cinema e Direitos Humanos. Na 12ª edição, a mostra tem como objetivo consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância. As exibições vão ocorrer de 21 de janeiro a 14 de fevereiro. Entre os vídeos que fazem parte da mostra estão seis produções brasileiras e uma moçambicana: os dois curtas ‘Nós’ e ‘A Rua é NÓIZ’, e os cinco médias-metragens ‘À Espera’ (Moçambique), ‘Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones’, ‘A Bicicleta do Vovô’, ‘A Câmera de João’ e ‘Heróis’. Entre os espaços culturais que receberão a mostra está Centro de Cultura Amélio Amorim, aqui em Feira de Santana.

De idade nova, o professor Jose Lima de Menezes, figura expressiva de Feira de Santana.
De idade nova, o professor Jose Lima de Menezes, figura expressiva de Feira de Santana.
Armando Sampaio, aproveitando bem o tempo e escrevendo comentários oportunos
Armando Sampaio, aproveitando bem o tempo e escrevendo comentários oportunos
Aproveitando o verão, curtindo a Baia de Todos os Santos, Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e sua esposa Sylvia.
Aproveitando o verão, curtindo a Baia de Todos os Santos, Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II e sua esposa Sylvia.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Antonio José Larangeira

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.