Feira de Santana: Ressaca de Reis animou moradores do Distrito de Tiquaruçu

Durante dois dias os moradores de Tiquaruçu comemoraram a tradicional Festa de Reis, com programação festiva no último sábado e domingo.
Durante dois dias os moradores de Tiquaruçu comemoraram a tradicional Festa de Reis, com programação festiva no último sábado e domingo.

Durante dois dias os moradores de Tiquaruçu comemoraram a tradicional Festa de Reis, com programação festiva no último sábado e domingo. E nesta segunda-feira a animação continuou com um evento que também já se tornou tradição: a Ressaca de Reis. O prolongamento da Festa de Reis foi uma ideia que surgiu há 14 anos e que também se consolidou, junto a outras vertentes que compõem a festividade.

O evento foi iniciado às 14:30 horas e contou com as atrações musicais: Val Lima, Nenen dos Teclados, Sergio Ferreira e seu teclado e a Banda Musical Desejo. A Ressaca de Reis surgiu há 14 anos, com um carro de som puxando uma caravana pelo distrito. No ano seguinte já ganhou o status de “lavagem”, com a participação de um carro pipa. Hoje já se consolidou como mais um dia de festa.

A alegria do público atestou o sucesso da Festa de Reis este ano. Os barraqueiros que ainda estavam com suas barracas instaladas na área da festa nesta segunda-feira comemoraram as vendas.

A comerciante Joseane Santos disse que fez bons negócios. “A festa foi boa e teve uma ótima movimentação. Consegui faturar bem”, afirmou.

Liderança do distrito de Tiquaruçu, Lenivaldo Santos, conhecido como “Cota”, disse que a Festa de Reis teve uma presença de público boa no sábado e no domingo. “Essa é a melhor festa do Brasil”, destacou.

O administrador de Tiquaruçu, Ivonilson Fernandes da Silva, ressaltou que toda a estrutura garantida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho proporcionou aos moradores da localidade e visitantes uma festa de alto nível. “Foi uma festa grandiosa e maravilhosa”.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.