Prefeitura de Feira de Santana promove ação ‘Bota Fora’ no Bairro Serraria Brasil

Como estratégia de eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e Superintendência Municipal de Trânsito, promove a Ação Bota Fora.
Como estratégia de eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e Superintendência Municipal de Trânsito, promove a Ação Bota Fora.

Como estratégia de eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias de Saúde (SMS), Serviços Públicos (SESP), Desenvolvimento Social (SEDESO) e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), promove a Ação Bota Fora no Bairro Serraria Brasil nesta sexta-feira (17/01/2020).

Móveis inutilizáveis, eletrodomésticos, vaso sanitário, entre outros materiais que são potenciais criadouros do mosquito podem ser descartados durante a ação do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, que acontece até o final da tarde, a partir das 8h, iniciando na rua Vasco Filho.

“A população deve procurar a equipe para informar a necessidade de descartar algum material. Estaremos de forma itinerante percorrendo as ruas do bairro”, pontua Justiniano França, secretário de Serviços Públicos.

De acordo com a responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, Francisca Oliveira, a iniciativa surgiu devido ao aumento das notificações de casos suspeitos de chikungunya no bairro Serraria Brasil e aumento dos casos confirmados de dengue no ano de 2019.

“Estamos preocupados com o aumento das notificações de chikungunya, que tem surgido desde dezembro, principalmente em locais pontuais”, afirma.

Ainda de acordo com Francisca Oliveira, as equipes de combate ao mosquito transmissor das arboviroses: dengue, zika e chikungunya, não cessaram o trabalho desde o ano passado, quando surgiram o aumento de casos notificados de dengue.

“O município de Feira de Santana se encontra em alerta, por este motivo contamos com o apoio de toda a população, não só nos bairros com maior índice de notificação”, ressaltou a responsável técnica da Vigilância Epidemiológica.

O Bota Fora no bairro Serraria Brasil acontece nos dias 17, 18 e 20 de janeiro, a partir das 8h. Em breve será divulgada a data da ação nos bairros Cidade Nova, Eucaliptos, Tomba, Brasília e Morrinhos.

Materiais como entulhos, sucatas e automóveis abandonados devem ser solicitados através do aplicativo Fala Feira 156.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading