Campanha da Fraternidade
Campanha da Fraternidade de 2020, apresentada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que será lançada hoje,26), traz como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34). O cartaz apresenta, ao fundo, o Pelourinho, lugar icônico da capital baiana, com Irmã Dulce ao centro. A Campanha da Fraternidade é realizada pela Igreja Católica no Brasil, no tempo da Quaresma e o objetivo desta é “conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relação de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa casa comum”.
Iluminação
O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) que objetiva a modernização e expansão do parque de iluminação pública de Feira de Santana teve sua primeira audiência pública realizada na manhã de quinta-feira, 20, na Câmara Municipal. Prepostos do Banco Mundial e da Caixa explicitaram detalhes do projeto, quando foi acentuado que iluminação é decisiva para a qualidade de vida, impactando principalmente a segurança e o trânsito. Foi tratado que o caminho da mudança é usar novas tecnologias, como as lâmpadas de LED, que trazem ganhos de eficiência de 40% a 60% e têm o dobro da vida útil, reduzindo o custo de troca e manutenção. Além disso, oferecem melhor qualidade de iluminação, com menor impacto ambiental. A PPP vai promover a redução de mais de 50% no consumo de energia com a substituição de 100% dos pontos de iluminação das lâmpadas atuais pelas de tecnologia LED. O projeto prevê a concessão, por 13 anos, da operação e manutenção energética. O custo da contrapartida do Município para a modernização do parque de iluminação pública está em R$ 260 milhões, sendo R$ 20 milhões mensais.
Nat Carlos Geilson
Completou idade nova, promovendo um café matinal, o ex-deputado estadual e radialista Carlos Geilson, que foi bastante concorrido por amigos, familiares e correligionários políticos.
Galo ou peixe?
Será que o ex-prefeito Zé Ronaldo está “cozinhando o galo” para um jantar depois do Carnaval, ou será que no meio da festa de momo ele vai chamar os convidados para degustar o bicho antes da quarta-feira de cinzas? Se for degustar depois da quarta-feira de cinzas, a carne pode estar dura se for galo de briga, mas não cometeria pecado se o degustas durante o carnaval e não estaria pecando contra a Igreja. Se deixar para quarta-feira de cinzas, teria que substituir o galo pelo peixe para não cometer pecado, porque a fé católica recomenda comer peixe, mesmo com o galo bem cozido. É possível que Zé Ronaldo prefira peixe, que embora tenha espinha não levaria pecado contra a fé cristã. Se preferir comer galo, por ser de briga, a carne é dura e cometeria o pecado na igreja católica. Eis a questão: Comer galo cozido ou comer peixe e ensopado na quarta-feira de cinzas. O jornalista Dilson Barbosa, falou…
Carnet social
Esteve completando idade nova, tendo transferido as comemorações para o mês de março, o colunista social Cid Daltro, todavia foi bem cumprimentado.
Também, a querida Iza Bacelar Gama, que aniversariou domingo, festejou a data em família. O seu marido professor Raimundo Gama e sua filha Milena marido e a neta, capitanearam o evento “en petit comité”.
A stylist model Suely Costa e Silva, comemorou com filhos e netos num encontro fechado em sua residência.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




