Em decorrência do coronavírus, frequentar restaurantes em grupo é proibido em Pequim; Proprietários dos estabelecimentos devem cancelar reservas, diz Governo da China

Autoridades em Pequim proibiram que pessoas frequentem restaurantes em grupo, com o objetivo de conter a disseminação das infecções pelo novo coronavírus.

A medida foi anunciada nessa quarta-feira (05/02/2020), com a determinação de que proprietários de restaurantes e pessoas em geral cancelassem reservas para refeições em grupo ou adiassem idas aos estabelecimentos. Pessoas que vivem em zonas rurais são orientadas a não fazer festas por ocasião de aniversários ou outras celebrações.

As autoridades advertem que quem violar a ordem será punido com rigor. Um grande número de restaurantes permaneceu fechado após o período de feriado do Ano- Novo Lunar. Há preocupação nos estabelecimentos com a possibilidade de que a atividade se torne mais difícil com a proibição.

Em Xangai, autoridades decidiram manter escolas da cidade fechadas até o fim do mês.

*Com informações da Agência Brasil.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.