Coluna de Antônio José Larangeia de 10 de março de 2020

Juízes e as opiniões

Aprovada em 17 de dezembro do ano passado, pelo Conselho Nacional de Justiça, a Resolução 305 instituiu parâmetros para o uso de redes sociais por membros da magistratura. Está proibido utilizar logo institucional e deve-se evitar dar opiniões sobre temas que possam levar a sociedade a duvidar da imparcialidade do juiz. O cuidado é redobrado porque 2020 é ano eleitoral. Para o ministro diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Herman Benjamin, basta analisar a função para chegar às mesmas conclusões.

Data de Gantois

Esteve ontem em data aniversária, o oftalmologista Pedro Gantois, um dos mais concorridos profissionais da medicina ocular de Feira de Santana. Um jantar em família marcou o acontecimento.

Morreu Nelson Falcão

Faleceu domingo (08/03/2020), aos 97 anos, Nelson da Costa Falcão, pai do diretor do Departamento de Áreas Verdes da Prefeitura de Feira de Santana, João Evangelista Falcão. Era contabilista e depois fazendeiro, assim como foi auditor fiscal da Receita Estadual. Era filho do patriarca João Martinho Falcão e tinha como irmãos ilustres o empresário e usineiro Jose da Costa Falcão e o fundador do Jornal da Bahia jornalista e escritor João Falcão de saudosa memória. O prefeito Colbert Martins Filho solidarizou-se com a família enlutada e diz que além do legado de honestidade, Nelson constituiu uma família bastante envolvida com a cidade.

Nat de Ingrid

Aniversariou ontem, a bacharel em Direito Ingrid Larangeira Araujo, que festejou a data com um jantar ao lado de seu marido empresário e engenheiro Marcos Araujo. Não precisa dozer que as herdeiras Tereza e Maria estiveram curtindo o acontecimento da mamãe.

Governador

Aproximadamente 100 mil moradores de Feira de Santana serão beneficiados com a ampliação da rede de esgoto e com um Centro de Reservação de Água, inaugurados na segunda feira, pelo governador Rui Costa.  O investimento foi da ordem de R$ 60 milhões.

B-day de Cintia

Foi festejada pelos integrantes da Academia Feirense de Letras, a escritora imortal Cintia Portugal, que esteve aniversariando. Ela está juntamente com o presidente da AFL Carlos Lima Eduardo Kruschewisky, organizando um grande sarau que será realizado no próximo mês.

A imortal da Academia Feirense de Letras Cintia Portugal esteve aniversariando ontem.
A imortal da Academia Feirense de Letras Cintia Portugal esteve aniversariando ontem.
Aniversariou ontem, a bacharel em Direito Ingrid Larangeira Araújo, que festejou a data ao lado de seu marido empresário e engenheiro Marcos Araújo.
Aniversariou ontem, a bacharel em Direito Ingrid Larangeira Araújo, que festejou a data ao lado de seu marido empresário e engenheiro Marcos Araújo.
Em data aniversária, o oftalmologista Pedro Gantois, um dos mais concorridos profissionais da medicina de Feira de Santana.
Em data aniversária, o oftalmologista Pedro Gantois, um dos mais concorridos profissionais da medicina de Feira de Santana.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Antonio José Larangeira

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.