UEFS e a pandemia
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já se constitui uma das principais crises no século e suas consequências na saúde, e no desenvolvimento econômico do país começa a preocupar especialistas. Em mais uma ação contra o COVID-19, professores e alunos do Programa de Educação Tutoral em Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Feira de Santana estão desenvolvendo um estudo para monitorar os casos da doença na Bahia e como isto está afetando a economia do estado. Os principais objetivos do estudo são monitorar os casos de coronavírus no estado e fazer gráficos diários com projeções do avanço do vírus, estipulando possíveis consequências econômicas da pandemia, conscientizando a população sobre a gravidade da doença, e estimulando ações preventivas através de postos nas redes sociais do projeto. Os dados e previsões são retirados de levantamentos oficiais da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e postados diariamente no Instagram do projeto @peteconomia.
Data
Esteve aniversariando, o presidente da Câmara Municipal vereador Jose Carneiro da Rocha, que foi bastante cumprimentado por familiares, correligionários e amigos mais chegados.
Pirelli pára
A Pirelli, tendo em vista a emergência relativa a Covid19, a significativa queda da demanda do setor automotivo e a necessidade de reduzir a transmissão do vírus na população, anuncia a parada temporária da fábrica da Argentina e das três unidades produtivas do Brasil . O fornecimento aos clientes, no entanto, continuará com a utilização do estoque disponível. A indústria de pneus está em constante monitoramento da situação para definir quando a produção possa recomeçar e, durante este período, os funcionários da empresa estarão em férias coletivas. Os serviços necessários para o funcionamento mínimo da companhia serão mantidos.A prioridade total da Pirelli é a saúde de seus funcionários e famílias, a empresa está monitorando constantemente a evolução da situação e está pronta a adotar qualquer outra medida que se faça necessária.
Turma de saúde
A Uefs deu início às atividades práticas da Primeira Turma da Residência Multiprofissional em Saúde da Família, no município de Santo Estevão (BA). São dez profissionais de saúde: enfermeiros, dentistas, psicólogos, educadores físicos e farmacêuticos, acompanhados por preceptores da rede municipal e tutores, professores da Uefs.










