
Lideranças de segmentos empresariais de Feira de Santana manifestaram apoio à decisão do prefeito Colbert Martins Filho de suspender todos os eventos promovidos pela Prefeitura ou com apoio do Governo Municipal que resultem em aglomeração. A medida visa evitar a proliferação do coronavírus no município, onde já foram confirmados quatro casos da doença – o último deles foi nesta sexta-feira (13/03/2020).
O prefeito Colbert Martins Filho anunciou a adoção de medidas na manhã de hoje, durante coletiva à imprensa, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, também presentes os representantes de setores que movimentam a economia.
Representando a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), o empresário Alfredo Falcão aprovou a medida. “É uma decisão necessária e inadiável porque evita depois que se acuse a Prefeitura de negligência, em caso de surto do Covid-19. Não restava ao prefeito outra decisão que não esta. O sistema público de saúde no país é precário no cotidiano, agora imagine com a contribuição de uma epidemia deste porte?”, alertou.
A mesma opinião é do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), João Baptista Ferreira. “Minha posição é de parabenizar o prefeito Colbert Martins Filho por esta decisão. Tomou em tempo certo. Precisamos ver os exemplos vindos de outros países onde está terrível. Vamos vencer este momento, se fizermos o que o prefeito disse: que todos necessitam se prevenir para o momento, pois sabemos que a doença vai crescer”.
O diretor da Fieb e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Edson Nogueira, também parabenizou a decisão do Governo Municipal em suspender todos os eventos com aglomerações de pessoas. “Para nós, a suspensão da Micareta traz grandes prejuízos para o setor de vestuário, que trabalha com roupas para eventos e passará por grande dificuldade, mas todos têm que entender a necessidade de suspender os eventos para que não soframos prejuízos maiores com perdas de vidas por causa do coronavírus”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




