
“O poder da mulher” foi o tema da palestra realizada na manhã desta quarta-feira (11/03/2020), pela advogada Fabiana Machado, no auditório da Estação Cidadania do Jardim Acácia, em Feira de Santana em comemoração à passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8.
A advogada falou para um auditório lotado sobre o empoderamento das mulheres – que é estimular a consciência coletiva focada em ações para fortalecer as mulheres e alcançar a igualdade de gêneros. “As pessoas já nascem poderosas”.
O evento foi realizado pelas coordenações CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e a Estação Cidadania e Cultura. O trabalho de conscientizar as mulheres, de estimular o conhecimento dos seus direitos, diz a coordenadora do CRAS, Jamile de Oliveira, é atividade da instituição.
Ela definiu a palestra como importante, bem como o trabalho de conscientização realizado semanalmente na instituição, voltado para tornar a mulher protagonista da sua história. Os encontros acontecem três vezes por semana.
“Em um deles, trabalha-se o conhecimento, dos direitos, do fortalecimento dos vínculos familiares e de amizades”, diz a coordenadora. São objetivos do CRAS.
Também foram realizados sarau musical, com Vicente Ferrer, samba de roda com o contramestre Xaropinho e servido um café da manhã.
CRAS Baraúnas faz homenagens pelo Dia da Mulher
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Baraúnas, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), prestou homenagens às demandatárias que frequentam o órgão, para marcar o Dia da Mulher. A ação foi desenvolvida na tarde desta quarta-feira, 11, e resulta no fortalecimento de vínculos, inclusão social e empoderamento das mulheres.
O coordenador do CRAS, Luiz Carlos Silva Cerqueira, ressalta a importância da ação dentro do trabalho desenvolvido pelo equipamento.
As atividades tiveram início às 14h e foram marcadas por uma palestra sobre empoderamento da mulher e apresentação do documentário Rede de Maria.
Logo em seguida, as demandatárias também foram homenageadas. “A homenagem teve a participação de cerca de 40 mulheres do bairro Baraúnas”, destacou Luiz Carlos.









