Ações preventivas contra a expansão do Covid-19 (novoCoronavírus) nos bairros de Salvador serão reforçadas pela Polícia Militar a partir de hoje (31/03/2020). A iniciativa é adotada após reunião realizada na manhã desta terça-feira (31), no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho.
Participaram do encontro os secretários Estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM, Maurício Rosa Lima, entre outras autoridades.
Equipes mistas vão fiscalizar estabelecimentos que não estejam cumprindo as determinações dos decretos estaduais e municipais sobre a aglomeração de pessoas e a exposição aos riscos do novo Coronavírus.
“É uma operação que visa a preservação de vidas. Fiscalizar, mas acima de tudo, orientar as pessoas sobre a necessidade de evitar aglomeração e ficar em casa. Vivemos numa cidade grande e todos devem se unir para juntos conseguirmos barrar a expansão do vírus”, afirmou o secretário Maurício Barbosa.
De acordo com secretário da SEDUR Municipal, a ação acontecerá todos os dias, inclusive aos finais de semana, quando será ainda mais reforçada.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).









