
Ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16/06/2020), o vereador Fabiano Nascimento (Cidadania) manifestou a sua preocupação com a saúde dos munícipes, após a confirmação de novos casos do Coronavírus, o COVID-19, em Feira de Santana.
Até o momento, o município registrou cinco casos confirmados da doença, sendo dois importados e três de transmissão familiar. Entretanto, Fabiano da Van teme a transmissão comunitária, que ocorre quando não é possível saber a origem da infecção em virtude da grande propagação viral.
“Particularmente, estou preocupado. Feira de Santana foi a primeira cidade da Bahia a registrar casos do Coronavírus. A cada dia que passa, vemos muitas notícias nas redes sociais. Estão acontecendo diversos casos em todo mundo e, talvez, aqui não seja diferente. A preocupação maior é com a nossa saúde pública, a gente espera contar com o apoio de todos os profissionais da saúde”, declarou o edil.
Aldney Bastos faz alerta sobre o pânico com Coronavírus
A vereadora Bastos (PTB) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16), para alertar a população sobre o quadro de insegurança no comportamento dos munícipes quanto a disseminação do novo Coronavírus, o COVID-19. De acordo com Neinha, a infecção viral pode ser evitada com medidas simples e o clima de pânico não é coerente com a realidade feirense.
A parlamentar afirmou que Feira de Santana “está uma loucura” após a confirmação de cinco casos do COVID-19. Preocupada com a saúde mental da população, ela mencionou que a situação demanda maior paciência e evidenciou as medidas básicas de precaução, como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
Em aparte, o vereador Eli Ribeiro (Republicanos) concordou com o pronunciamento da parlamentar e acrescentou que a população deve manter os cuidados básicos, evitando o pânico para viver a vida normalmente.
De volta com a palavra, Neinha reforçou a importância de perseverar e manter a fé, porque “ainda há Deus sobre nossas vidas”, findou.









