Prorrogar IPTU
Motivado pelos problemas financeiros que estão sendo causados pela pandemia do Covid 19, o advogado Rafael Pinto Cordeiro, atendendo apelos de empresários e as mais diversas pessoas, está capitaneando um abaixo-assinado “Prefeitura de Feira de Santana: Adiamento do IPTU 2020” que tem como meta conseguir 500 assinaturas e já tem 418 e precisando de mais apoio. “Mesmo em tempos de CORONAVIRUS, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não suspendeu nem adiou o PAGAMENTO do IPTU 2020, como os Governos Federal, Estaduais e diversos Municípios tem feito ao redor do país com seus tributos. Entendemos haver uma INSENSIBILIDADE social e econômica muito grande por parte do gestor municipal em tempos da doença COVID-19. Essa cobrança afeta não só os comerciantes da cidade (sejam eles de pequeno, médio ou grande porte, que precisam de caixa para MANTER seus negócios e EMPREGOS que geram através da atividade econômica) mas também a todo cidadão que de forma direta ou indireta pagar o IPTU.Todos nós, proprietários ou locatários de imóveis residenciais e/ou comerciais, nesse momento de profunda crise, solicitamos e aguardamos do Poder Público o imediato ADIAMENTO da cobrança do IPTU para que possamos ultrapassar esse momento difícil com mais tranquilidade e com a possibilidade de nos reerguemos mais fortes e aptos a contribuir com a municipalidade” afirmou Rafael Cordeiro.
Comercio e o IPTU
Existe um consenso entre os dirigentes da ACEFS, Marcelo Alexandrino, e da CDL, Luiz Mercês, representantes do segmento comercial de Feira de Santana, de que o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) suspenda o pagamento do IPTU até passar a pandemia do Covid – 19 no país. Entendem que os empresários não têm receita para pagar o imposto com o comércio fechado. O problema também é enfrentado pelos cidadãos que têm residências no Município, com a economia parada.
Campanha
Na última semana a equipe do Observatório Antares, da Universidade Estadual de Feira de Santana lançou a campanha “Todos em casa para a proteção de todos”. A iniciativa visa auxiliar professores da rede básica nesse contexto de pandemia e impossibilidade de atividades presenciais.A cada semana um novo vídeo com um estudo dirigido será divulgado na página do Observatório Astronômico Antares no Youtube. A professora Vera Martin ressalta ainda que o objetivo maior da iniciativa é permitir que os alunos da Rede Básica recebam informações verdadeiras sobre o coronavírus e transformem-se em vetores de informação sobre o assunto, evitando a disseminação de fake news.
Asma
O professor de Pneumologia do curso de Medicina da Ricardo Gassmann Figueiredo, divulgou vídeo nas redes sociais visando orientar os pacientes portadores de doenças respiratórias crônicas, especialmente a asma, durante a pandemia pelo COVID-19.Segundo ele, a asma afeta mais de 15% da população brasileira seja na mais forma mais branda ou mais persistente na qual é necessário o uso regular de medicação. Ricardo Figueiredo alerta que, segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia, os portadores de asma fazem parte do grupo de risco em vigência de uma infecção pelo coronavírus.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




