Pirelli a cidade
O prefeito Colbert Martins informa que a Pirelli doará 8 mil pneus para os estados onde possui fábrica no Brasil: São Paulo Rio Grande do Sul e Bahia. Para a Bahia devem ser doados 2 mil pneus para veículos diversos não apenas ambulâncias. Um repasse direto será para Feira de Santana e a Prefeitura agradece a este gesto. A indústria de pneus sempre teve uma excelente relação com Feira de Santana. Somente para citar algumas ações pelo município vale citar que custeou a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana; no ano passado, levou o prefeito e o secretário de Planejamento a um seminário de nível mundial em Lisboa, com as despesas pagas pela empresa, tendo o evento resultado em contatos comerciais importantes para esta cidade, inclusive no custeio de um projeto na área de tecnologia para o município. A empresa portuguesa GBI S.A está investindo 2 milhões e meio de reais na elaboração deste projeto, que pode dar origem a uma Parceria Público Privada para um grande empreendimento “startap” para Feira e região.
Data
Esteve aniversariando dias atrás, o empresário da publicidade baiana, André Mascarenhas, CEO DA Artecapital Propaganda. Recebeu cumprimentos pelos veículos de comunicaçõesvirtuais capitaneados pelos amigos mais chegados.
Covid-19 cresce
Quinze pessoas tiveram resultado negativo para o novo coronavírus em Feira de Santana na quarta-feira. Três tiveram diagnóstico positivo, elevando os registros da doença no município para 69. As informações são da Vigilância Epidemiológica através da Secretaria de Saúde. Os novos registros de casos confirmados tratam-se de uma mulher, 41 anos e dois homens, 43 e 48 anos.Dentre o total de casos da doença no município, quatro continuam internados e outros 41 já estão recuperados da doença e livres do isolamento social. Ainda bem que óbitos,1.
Cinema
Projeto Sala de Cinema da Universidade Estadual de Feira de Santana promove, no dia 1 de maio a partir das 15h, o CineDebate Online. O projeto visual de Beyoncé traz, por meio de canções e narrações, mostra a trajetória da descoberta de uma traição conjugal e o enfrentamento da mesma, interseccionando amor e compaixão com fé, protesto e cultura negra. O link para o filme está disponível, antes do encontro online na plataforma Google Meets, na qual será aberta uma discussão sobre o filme. A debatedora convidada é Joselice Souza, preta, feminista, professora das redes pública e particular, mestranda em Educação na Uefs. O evento tem coordenação da professora Ivone Maia de Mello (DCHF/Área de Psicologia) e organização de Alexandre Paim, graduando em Psicologia.








