
As autoridades do Federal Reserve mantiveram nesta quarta-feira a taxa de juros perto de zero e repetiram a promessa de fazer o que for necessário para sustentar a economia, afirmando que a pandemia de coronavírus vai “pesar com força” sobre a perspectiva de curto prazo e apresenta “riscos consideráveis” para o médio prazo.
“O Federal Reserve está comprometido em usar sua gama total de ferramentas para sustentar a economia dos Estados Unidos neste momento desafiador, promovendo as metas de máximo emprego e estabilidade de emprego”, disse o banco central norte-americano em comunicado ao final de dois dias de reunião de política monetária realizada por videoconferência.
Com tanta incerteza em torno da perspectiva econômica, o Fed afirmou que espera manter os juros “até que esteja confiante de que a economia superou os eventos recentes e está a caminho de alcançar suas metas de emprego máximo e estabilidade de preços”.
O chair do Fed, Jerome Powell, dará entrevista à imprensa às 15h30 para discutir o resultado da reunião, a primeira desde que o banco cortou os juros para perto de zero e adotou medidas emergenciais para estabilizar os mercados financeiros.
*Com informações de Lindsay Dunsmuir e Ann Saphir, da Agência Reuters.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




