Mortes por coronavírus no mundo ultrapassam 200 mil

Infográfico registra 2.896.633 de casos confirmados da Covid-19.
Infográfico registra 2.896.633 de casos confirmados da Covid-19.

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus ultrapassaram as 200.000 em todo mundo neste sábado (25/04/2020), de acordo com levantamento feito pela Reuters, e a expectativa é de que os casos cheguem a 3 milhões nos próximos dias.

Mais da metade dessas mortes foram registradas nos Estados Unidos, Espanha e Itália.

A primeira morte ligada à doença foi relatada em 10 de janeiro em Wuhan, China. Foram necessários 91 dias para que o número de mortos passasse de 100.000, mas apenas mais 16 dias para chegar a 200.000, de acordo com o relatório da Reuters baseado em relatórios oficiais dos governos.

Em comparação, estima-se que haja 400.000 mortes anualmente por malária, uma das doenças infecciosas mais mortais do mundo.

Os Estados Unidos registraram mais de 52.400 mortes até a manhã de sábado, enquanto Itália, Espanha e França tiveram respectivamente entre 22.000 e 26.000 mortes cada.

Dos 20 países mais afetados, a Bélgica registrou o maior número de mortes per capita, com seis mortes por 10.000 pessoas, em comparação com 4,9 na Espanha e 1,6 nos Estados Unidos.

Cerca de 8% de todos os casos relatados nos Estados Unidos foram fatais, enquanto mais de 10% dos casos registrados na Espanha e na Itália resultaram em mortes.

No entanto, essas taxas seriam consideravelmente mais baixas se o total da infecção incluísse milhares de casos da doença que não são relatados, já que nem todas as pessoas que apresentam sintomas são testados.

A Ásia e a América Latina registraram mais de 7.000 mortes, enquanto o Oriente Médio registrou mais de 8.800.

O número global de mortes continuou a crescer a uma taxa de 3-4% ao dia nos últimos 10 dias, embora essa taxa tenha diminuído desde o início do mês.

A expectativa é que o número real de mortes seja maior, já que muitos países não incluíram nos dados oficiais mortes registradas em casas de repouso e outros locais fora dos hospitais.

¨Com informações de Cate Cadell, da Agência Reuters.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading