Sentença condena mulher que cometeu crime de injuria racial contra deputada Olívia Santana

Olívia Santana (PCdoB), deputada estadual.
Olívia Santana (PCdoB), deputada estadual.

Foi publicado no dia 6 de abril de 2020, no diário oficial do Tribunal de Justiça da Bahia, a sentença do processo de Ação Penal, condenado a ré Neilda Giroldelli, pelo crime de injuria racial cometido em 2018, durante uma festa no Hotel Catussaba, em Salvador, que teve como vítima a atual deputada estadual Olívia Santana.

A ré foi condenada a 2 anos e 7 meses de reclusão, e a juíza substituiu a pena por duas restrições de direitos, que consiste em prestação de serviços a comunidade (em local a ser definido pelo juízo de execução, preferencialmente, todavia, em entidade de assistência à população afrodescendente) e limitações durante os finais de semana.

A outra ré, Eutalia Moraes de Araújo, aceitou a proposta do Ministério Público, para conceder cestas básicas para uma instituição e obteve a suspensão condicional por 2 anos, desde que cumpra o acordo.

“Estou satisfeita com a sentença. Quando denunciei o meu objetivo não era vingança, era justiça. Espero que essa senhora nunca mais fira ninguém como feriu a mim, naquele dia terrível. Espero que ela reflita, se reeduque e não seja mais instrumento de reprodução do racismo”, declarou Olívia.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading