
O aumento no número de casos de pessoas diagnosticadas com dengue e Chikungunya em Feira de Santana foi o tema do pronunciamento do vereador Isaías dos Santos (MDB), na sessão ordinária desta terça-feira (14/04/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana.
O parlamentar afirmou que apesar da gravidade da pandemia do novo Coronavírus que assola o mundo, não podemos preterir o combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças graves e que também podem levar a morte.
O vereador destacou a importância do agente de endemias no combate ao Aedes aegypti. “Como toda terça-feira é de costume, vou falar em nome desta categoria tão importante. Acredito que o prefeito Colbert Martins deve investir em material de proteção para os agentes de endemias e para os agentes comunitários de saúde. Para que eles possam continuar fazendo o trabalho de prevenção na cidade. No Feira X os casos de dengue e chikungunya aumentaram, várias pessoas infectadas”, disse. E pediu “o planejamento de ações nos bairros mais afetados, inclusive, com o uso do carro fumacê”.
Isaías dos Santos finalizou ressaltando a importância da participação da população nas medidas de combate ao mosquito. “O mosquito Aedes aegypti quer água limpa e parada. Os agentes orientam e capacitam, mas se você, morador, não fizer sua parte, não vai valer a pena o trabalho dos agentes de endemias e dos agentes comunitários.”, concluiu.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




