O vereador Roberto Tourinho (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27/04/2020), para denunciar e criticar a redução “referente às vantagens” dos professores municipais.
O parlamentar demonstrou solidariedade aos profissionais, condenando a medida que, segundo ele, chegou a reduzir até 70% dos vencimentos de professores municipais. Ele também informou que, de acordo com a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), a Prefeitura não havia emitido um comunicado oficial e divulgou o corte apenas nas mídias sociais do prefeito Colbert Martins.
Ainda na tribuna, Roberto Tourinho chamou atenção para o “festival de aditamento de contratos com cooperativas” ao afirmar que a Prefeitura contrariou a decisão do Ministério Público da Bahia, bem como, do Tribunal de Contas, ao “realizar contratações através de cooperativas em detrimento de pessoas aprovadas em concurso e no cadastro reserva”.
O parlamentar citou a guarda municipal como exemplo ao afirmar que, apesar da Prefeitura dispor de concursados para o cargo, “aditou um contrato de mais 12 meses com a cooperativa ATIVACOOP”. E concluiu: “o que nós temos visto é, cada vez mais, empresas assumindo a administração de policlínicas e serviços que deveriam e devem ser administrados pelo município”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




