Rui Costa bem em Feira
O governador da Bahia Rui Costa, avaliado em pesquisa realizada pelo site Bahia na Política e o diário Folha do Estado entre os dias 5 e 9 deste mês, em Feira de Santana teve uma aceitação popular em torno de 54,6 % sendo ótimo (14,9%) e bom (39,7%). Foram ouvidas 1 000 pessoas em 29 bairros e 05 distritos, e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Morreu Caboquinho
A cultura feirense perdeu na terça-feira, 19, o violeiro Caboquinho, nascido em 18 de agosto, com o nome José Crispim Ramos em Serrinha e faria 75 anos. Morreu de parada cardíaca, no hospital em que se encontrava internado. Era considerado o maior repentista da região. Era filho do também consagrado Dadinho, com quem fazia dupla e com a morte deste, fez dueto com seu irmão João Ramos.
Fechamento
Entrou em vigor na quinta-feira,21, o decreto assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho, que obriga o fechamento do comercio de Feira de Santana até dia 1. de junho, dentro da política de combate ao Covid-19. Desta vez, ao lado dos shoppings e galerias está o centro comercial à céu aberto Feiraguai.
Projeto
O projeto de Extensão Mediação Popular e Orientação de Direitos, do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana , sob a coordenação das professoras Liliane Lopes e Vanessa Mascarenhas, vem incentivando os bolsistas e voluntários a produzirem conteúdos digitais relacionados à prevenção e aos impactos do Covid-19 e do isolamento social, divulgando-os, principalmente, através de uma rede social do projeto, o Instagram @mediacaoeorientacaouefs. O objetivo é contribuir para o esclarecimento de informações destinadas à população em geral e em especial à comunidade do projeto, em meio à pandemia do novo coronavírus, e, assim, continuar cumprindo com a função social da extensão e da Universidade, mesmo através de trabalho remoto.
Dados
Dos dez casos anunciados como pessoas infectadas pelo Covid-19, nos últimos dias em Feira de Santana, uma boa parte é da rede de hospitais particulares, com serviços pagos a base de cartões de saúde. Segundo consta, das três mortes nesta cidade, foram residentes aqui, mas, pereceram em Salvador.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




