
Em nota encaminhada neste sábado (30/05/2020) ao Jornal Grande Bahia (JGB), o deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) respondeu as acusações feitas na quinta-feira (28) por Colbert Martins Filho (MDB), prefeito de Feira de Santana, de que o Governo do Estado teria fechado a Policlínica Regional. Segundo o parlamentar “o Estado em nada interfere na abertura ou fechamento da unidade”.
Deputado diz que “o prefeito está ciente que a unidade é administrada por um consórcio e que, agora em maio, em reunião dos representantes das 28 cidades que são assistidas pela policlínica, e com a presença da própria secretária de saúde de Feira, foi decidido o fechamento temporário da unidade, para evitar aglomeração e a disseminação da Covid-19 na região.”. A próxima reunião acontecerá em junho, quando será reavaliada a abertura da unidade.
Ao afirmar que o Estado não tem feito esforços para abrir leitos em Feira destinados para atender pacientes diagnosticados com Coronavírus, o prefeito desconsidera os 44 leitos dispostos no Hospital Estadual da Criança, e os 10 leitos de UTI mais 10 leitos clínicos, que já estão em funcionamento no Clériston Andrade, com previsão de entrega de mais 15 leitos clínicos nos próximos dias; além do investimento do Estado para antecipar a entrega, em pelo menos 45 dias, do Clériston Andrade 2, que equipará Feira e região com mais 40 leitos de UTI e 22 leitos clínicos; e de ceder ao Hospital de Campanha no Mater Dei um tomógrafo, avaliado em R$1.6 milhão.
“Infelizmente, o Governo Municipal, até agora, não abriu nenhum leito para atender aos pacientes com Coronavírus, e ataca o Governo do Estado com argumentos vazios. A população de Feira espera que o município assuma a responsabilidade de ter mais cuidado com a sua saúde. O prefeito tem que entender que nesse momento é preciso trabalhar pela a união com o Estado, que é muito mais benéfico para população”, afirma Zé Neto.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




