Equipe da nova escola cívico-militar de Feira de Santana é recebida pelo prefeito Colbert Martins

Secretário municipal Marcelo Neves apresenta ao prefeito Colbert Martins Filho projeto da Escola Cívico-Militar Municipal 15 de Novembro.
Secretário municipal Marcelo Neves apresenta ao prefeito Colbert Martins Filho projeto da Escola Cívico-Militar Municipal 15 de Novembro.

Estão atuando os profissionais militares da equipe da Escola Cívico-Militar Municipal 15 de Novembro, de Feira de Santana e única na Bahia habilitada para o novo modelo de gestão do Ministério da Educação. Nesta quinta-feira (30/04/2020), a equipe foi recebida pelo prefeito Colbert Martins da Silva e pelo secretário de Educação, Marcelo Neves. O encontro aconteceu na Secretaria de Administração.

Cinco militares atuam na escola. Eles já tomaram posse das atividades, conheceram a estrutura da unidade de ensino, localizada no distrito de Jaíba, e a convite do professor Marcelo Martins, diretor geral da unidade de ensino, participaram no último dia 15 de uma videoconferência com a equipe pedagógica da escola. Na ocasião, conheceram também o plano de ação da escola, elaborado pela equipe de gestão.

Durante o encontro com o prefeito, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação apresentou o projeto da nova sede da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro que será construída pela Prefeitura de Feira de Santana. Este ano, para garantir o início das atividades uma adequação ao novo modelo, a unidade de ensino passou por ampla reforma e ampliação.

Após ouvir a equipe que sugeriu pequenas intervenções no projeto, a fim de adequá-lo às orientações do MEC o prefeito Colbert Martins destacou a importância da Escola Cívico-Militar para Feira de Santana. “Temos uma grande expectativa com relação a este projeto e com a escola que valoriza muito a Rede Municipal de Educação. Entendemos que a gestão mista pedagógica e militar deverá gerar resultados significativos para a educação pública”, defendeu o gestor.

Resultados positivos

O secretário Marcelo Neves lembrou que a escola foi escolhida pela Seduc por atender a requisitos fundamentais, de acordo com os critérios do MEC: “a localização, os índices de vulnerabilidade social e até mesmo os resultados do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”. “Nossa expectativa é alcançar resultados positivos já no primeiro ano, ainda que estemos lidando com uma situação atípica pelo isolamento social”, pontuou Marcelo.

Os militares são: o coronel José Aderaldo de Miranda Souza, que assumiu a função de gestor militar; o capitão Francisco Laecio Lopes de Oliveira, gestor educacional; os sargentos Marcio Roberto Lima Motta, Arquibaldo dos Santos Dantas e Antônio Josman Lima de Brito, que são monitores.

Estiveram também presentes à reunião o diretor da unidade de ensino, Marcelo Martins; o secretário de Administração, Sebastião Cunha; o vereador Luís Augusto, Lulinha; Kim Sampaio e Klayton Mercês, da equipe de Manutenção da Seduc, responsáveis pela elaboração do projeto.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading