Vereadores repercutem aumento dos casos de Covid-19 em Feira de Santana

José Carneiro: temos a população nas filas dos bancos, nas lotéricas, nos bairros têm pessoas nas ruas se aglomerando.
José Carneiro: temos a população nas filas dos bancos, nas lotéricas, nos bairros têm pessoas nas ruas se aglomerando.

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (19/05/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro (MDB), versou sobre o aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município.

Ele destacou que nos últimos quatro, cinco dias o índice de contaminação pela Covid -19 tem sido uma crescente. “Na sexta-feira foram 11 casos; no sábado 12; no domingo mais 11; ontem foram 25 casos e por aí vai”, exemplificou.

O parlamentar elogiou a postura adotada pelo prefeito Colbert Martins no enfrentamento a pandemia e afirmou que não se pode atribuir, exclusivamente, a reabertura do comércio o aumento dos casos. “Temos a população nas filas dos bancos, nas lotéricas, nos bairros têm pessoas nas ruas se aglomerando”, citou.

“O prefeito Colbert Martins, desde o primeiro caso, tem tomado todas as providências e precauções para proteger a população. Mas sabemos que não é fácil. Não queria estar na pele de Colbert quando tomou a decisão de fechar o comércio de novo”, opinou.

José Carneiro enfatizou a necessidade de realizar ações de fiscalização e de conscientização para tentar conter a disseminação da doença. “Não é preciso apenas tomar medidas duras, precisa fazer um trabalho de conscientização com as pessoas. Ou as pessoas se conscientizam que este vírus mata, que qualquer cidadão pode se contaminar e ir parar na UTI ou até mesmo a óbito, ou as medidas tomadas não resolverão o problema”, avaliou

“Eu confio e acredito que a ideia de fechar o comércio é louvável. Mas não podemos deixar de cobrar do prefeito uma fiscalização maior. O Centro de Abastecimento tem uma população flutuante, às segundas-feiras, de aproximadamente 20 mil pessoas. Pessoas circulando e muitas são de outras cidades. O Feiraguay também possui um grande fluxo de pessoas, estou citando os dois, para deixar claro que o ‘vilão’ de tudo não foi o retorno do comércio”, argumentou.

João dos Santos volta a alertar para gravidade da Covid-19

O vereador João dos Santos (Bililiu, PSD) voltou a alertar para os riscos do novo coronavírus (Covid – 19).

O parlamentar reivindicou que o Governo Municipal realize ações de conscientização. “Meu prefeito, coloque pessoas capacitadas nas ruas para orientar a população. Coloque barreiras nas estradas para evitar pessoas de outros municípios”, sugeriu. “A Covid – 19 é terrível! Vai morrer muita gente em Feira de Santana”, advertiu.

“Eu não tenho plano de saúde. Sou a primeiro a morrer se for contaminado. Todo cuidado é pouco, vamos nos cuidar”, disse enfatizando a gravidade da Covid-19.

Bililiu ainda criticou o fato de ter acontecido entrega de máquinas na zona rural e os vereadores não terem sido informados. “Não existe nenhum super-homem para administrar um município do porte de Feira de Santana só Deus e ele. Temos uma Câmara de Vereadores que presta um trabalho muito bom junto ao Poder Executivo”, reclamou


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading