Coluna de Antônio José Larangeira de 22 de junho de 2020

Busto para João Durval

O vereador Lulinha da Conceição (DEM) propôs na Câmara Municipal que a Prefeitura de Feira de Santana instale um busto do ex-governador da Bahia, Joao Durval, que comemorou 90 anos de vida. Lulinha indicou o início da avenida, que tem também o nome do ex-governador, para a colocação da homenagem em questão que, ‘só não foi presidente da República’, pois foi vereador, prefeito, deputado, Senador e Governador na Bahia. Acredito que seria de mais destaque uma estátua.

 Suspensão

A Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana comunica a continuidade da suspensão das atividades administrativas e acadêmicas presencias da instituição por mais 30 dias. A medida se baseia no fato de que o quadro da pandemia da COVID-19 não apresentou melhoria que assegure condições de retorno ao desempenho de atividades presenciais. A UEFS continua realizando um número considerável de atividades acadêmicas e de apoio à sociedade no combate à COVID-19.

Obituário

Faleceu recentemente a querida figura de João Libério empresário e que foi presidente do Clube de Campo Cajueiro, agremiação social da elite de Feira de Santana no passado. Deixou saudades por onde passou.

Pró reitora

Foi empossada como Pró-Reitora de Ensino de Graduação a professora do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Fabiana Cristina Bertoni. A solenidade de posse aconteceu de maneira virtual e foi presidida pelo reitor da Instituição, professor Evandro do Nascimento Silva.

O maior político da história de Feira de Santana, João Durval deverá ser homenageado, preferencialmente com uma estátua na avenida que leva o seu nome.
O maior político da história de Feira de Santana, João Durval deverá ser homenageado, preferencialmente com uma estátua na avenida que leva o seu nome.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading