Para fortalecer ainda mais a conexão entre os seus presidentes e o Tribunal Superior Eleitoral, o Coptrel (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais) acaba de ganhar um novo espaço. Trata-se de uma sala reservada exclusivamente para o uso dos TREs, em Brasília, que servirá de apoio aos representantes dos Regionais. A confirmação chegou no último dia 18 de junho e foi uma resposta à solicitação enviada pelo presidente do Coptrel e do TRE-BA, desembargador Jatahy Junior, ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, no início de maio deste ano.
“Recebi com muita alegria o ofício do ministro Barroso que destinou uma sala no prédio do TSE, em Brasília, para ficar à disposição dos presidentes dos tribunais regionais eleitorais”, declarou o desembargador. A área, que ocupa cerca de 30 m2, poderá receber reuniões dos representantes dos TREs e também encontros setoriais. Com projeto arquitetônico de Ana Lúcia Azeredo e Luiz Trigueiro, o espaço está localizado no terceiro andar e está equipado com computadores, impressora e mesa de reunião.
A ideia do desembargador Jatahy de solicitar ao TSE uma sala para que os presidentes dos regionais se reunissem em Brasília existe desde que o magistrado tomou posse como presidente do Coptrel, em março deste ano. “Eu acho de grande importância porque o relacionamento, a interação entre os TREs e o TSE é bastante grande e, em muitos casos, os presidentes iam para Brasília para defender interesses dos Regionais e ficavam sem o apoio devido. Agora, o ministro Barroso foi bastante sensível e isso vai servir, com certeza, para uma melhor prestação do serviço da Justiça Eleitoral”, avaliou o presidente do Coptrel.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




