Hospital de Campanha Arena Fonte Nova denomina UTIs com nomes de jogadores; Unidade de saúde é sediada em Salvador

O Hospital de Campanha Arena Fonte Nova receberá os primeiros pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19) no fim da tarde desta sexta-feira (05/08/2020). As quatro alas de Terapia Intensiva, que totalizam 100 leitos de UTI, serão batizadas com nomes de jogadores que fizeram história no futebol baiano. A primeira delas se chamará Élcio Nogueira da Silva (Sapatão), que jogou no Bahia na década de 70.

Élcio Nogueira da Silva, mais conhecido por seu apelido Sapatão devido ao tamanho de seus pés, fez fama com sua cara de mau, intimidadora para os atacantes adversários. Capitão tricolor em todos os títulos da inigualável conquista do heptacampeonato estadual, entre 1973 e 1979. Ao todo, o ex-zagueiro disputou 450 jogos pelo Esquadrão de Aço – em 224 deles o time não sofreu gols – e balançou as redes 12 vezes. Nascido a 15 de outubro de 1947, em Campos-RJ, defendeu a equipe de 73 a 1980, e faleceu hoje (5).

“O Hospital de Campanha Arena Fonte Nova contará com 240 leitos, sendo 140 clínicos e 100 de UTI. Outros três nomes serão escolhidos para batizar as alas de terapia intensiva que serão abertas progressivamente, mediante o aumento da demanda”, explica o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 2,3 milhões nas adequações estruturais do estádio para que fosse possível ampliar a rede assistencial dedicada aos pacientes com diagnóstico de Covid-19. Cerca de 800 profissionais atuarão na unidade.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo