Rede SAC da Bahia recebe máscaras e protetores faciais para reforçar a segurança no atendimento

Profissionais que atuam no Serviço de Atendimento ao Cidadão do Governo do Bahia passam a ter proteção extra com dispositivos de proteção facial.
Profissionais que atuam no Serviço de Atendimento ao Cidadão do Governo do Bahia passam a ter proteção extra com dispositivos de proteção facial.

Para ampliar a segurança no atendimento ao público devido à pandemia do Coronavírus, a Rede SAC recebeu, nesta quarta-feira (10/06/2020), 16 mil máscaras reutilizáveis e dois mil protetores faciais de acrílico, para os colaboradores em diversos postos pela Bahia. Os equipamentos fortalecem as medidas de proteção e segurança adotadas pela Rede SAC, que está seguindo as recomendações do Governo do Estado e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“As unidades da Rede SAC estão funcionando em regime especial durante a pandemia e algumas estão abrindo de forma gradativa e conforme a situação de cada região. Desde o início da pandemia, estamos entregando máscaras para a Rede SAC e o secretário Góes acatou a nossa sugestão de que os postos também distribuam máscaras para as pessoas que chegam para o atendimento sem usar a proteção. As máscaras fortalecem a segurança sanitária nas unidades, ao tempo em que sua produção gera renda para milhares de famílias”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas pelo Governo do Estado, que habilitou 603 associações, cooperativas e empresas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia.

Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, a chegada dos novos equipamentos reforça a compreensão do Estado em conciliar a necessidade de prestar o atendimento essencial à população, e a atenção às medidas de segurança de todos. Dentre as medidas estão a prática da distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.

Além disso, os postos possuem dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos cidadãos, entre eles e os colaboradores. Também há um controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

O regime especial de atendimento em postos da rede SAC na Bahia engloba os serviços essenciais, como RG e CPF, e serviços do Detran em alguns postos da capital e interior. O atendimento é feito somente por hora marcada e os horários para agendamento estão liberados no SAC Digital. Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.