Vereadora explica sobre a janela imunológica da Covid-19 em Feira de Santana

Ao fazer uso da palavra durante a sessão virtual desta quarta-feira (17/06/2020), realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Aldney Bastos (Neinha, DEM) – esclareceu a razão pela qual parte dos munícipes encontra dificuldades para fazer a testagem da Covid-19.

A vereadora explicou que os testes rápidos para o diagnóstico da doença não devem ser aplicados de forma precipitada, visto que, é necessário que haja uma quantidade mínima de anticorpos que o teste consiga diagnosticar a doença. De acordo com Neinha Bastos, o ideal é esperar o prazo da janela imunológica que compreende sete dias desde o início dos sintomas da Covid-19.

Como exemplo, a parlamentar relatou a experiência de ser testada logo após do seu genro ser diagnosticado com a doença. Segundo Neinha, ainda que ambos morem na mesma residência, a vereadora teve o resultado negativo, porque “se você tem alguém contaminado do seu lado hoje, e hoje mesmo fizer o teste, não vai constar nada”.

Aldney Bastos (Neinha): Se você tem alguém contaminado do seu lado hoje, e hoje mesmo fizer o teste, não vai constar nada.
Aldney Bastos (Neinha): Se você tem alguém contaminado do seu lado hoje, e hoje mesmo fizer o teste, não vai constar nada.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading