A professora doutora Edna Maria de Araújo, da área de Saúde Pública e Epidemiologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) publicou artigo em parceria com a professora doutora Kia Lilly Caldwell da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, sobre os efeitos da pandemia do coronavírus no Brasil e nos Estados Unidos.
“COVID-19 has been deadlier for Black communities in Brazil and the US, thanks to shared legacies of slavery and systemic racismo” foi veiculado inicialmente em “Tua Conversation” e depois republicado pela “Business Indider”, revista com grande prestígio na comunidade científica nos Estados Unidos.
Segundo Edna Maria de Araújo, o artigo desvela as similitudes entre os países mais atingidos do mundo pelo covid19, com alto índice de mortalidade da população. Os presidentes comungam a mesma opinião, e por isso Donald Trump e Jair Bolsonaro, foram amplamente criticados por terem lidado mal com a pandemia. E em ambos os países o vírus está afetando desproporcionalmente os negros, resultado do racismo estrutural que remonta à escravidão.
Baixe
Por que a COVID-19 é mais mortal para a população negra? | Por Edna Araújo e Kia Caldwell
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




