Governo da Bahia envia mais três túneis de desinfecção para unidades de Saúde no interior

O Governo da Bahia, através da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Econômico (SDE) enviou, nesta quinta-feira (16/07/2020), três túneis de desinfecção desenvolvidos pelo Senai Cimatec para unidades de Saúde em Guanambi, Bom Jesus da Lapa e Gandu. Os hospitais e uma UPA também serão abastecidos com bolhas de contenção, protetores faciais de acrílico e máscaras de TNT.

“O governo está atuando de forma bastante firme para combater o coronavírus na Bahia e, para isso, temos enviado de forma sistemática insumos e equipamentos para que todas as unidades que atendem pacientes com Covid-19 estejam abastecidas para prestar um atendimento de qualidade”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

O Hospital Regional de Guanambi vai receber um túnel de desinfecção, 2.000 máscaras de TNT, 20 protetores faciais de acrílico e quatro bolhas de contenção. Já o Hospital Municipal Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa, receberá 2.000 máscaras de TNT, 20 protetores faciais e quatro bolhas de contenção, além do túnel. A UPA de Gandu, que também atende pacientes com Covid-19, vai contar com o túnel, 2.000 máscaras de TNT, 20 protetores faciais de acrílico e 3 bolhas de contenção.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading