3R Petroleum pede registro para IPO e foca ativos da Petrobras

A 3R Petroleum, companhia especializada na operação de campos maduros de petróleo, pediu nesta terça-feira (01/09/2020) autorização para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com o objetivo de levantar recursos para adquirir campos que estão sendo vendidos pela Petrobras, entre outros.

Formada em fevereiro de 2014 pelos sócios Ricardo Savini e Daniel Soares, a 3R posteriormente agregou como acionistas um grupo de executivos brasileiros e noruegueses da indústria de petróleo por meio do veículo de investimentos DBO.

O fundo Starboard tem 52,3% do capital da 3R. O veículo da Starboard que tem participação no negócio tem entre os sócios o fundo de private equity Apollo.

Em maio sócios da empresa emitiram 708 milhões de reais em debêntures, compradas pelo BTG Pactual. Com os recursos, a companhia comprou da Petrobras campos de exploração no Rio Grande do Norte: Macau, Aratum, Serra, Salina Cristal, Porto Carão, Lagoa Aroeira.

A 3R contratou BTG Pactual, XP, Itaú BBA e Genial Investimentos para coordenar o IPO, que envolve apenas a venda de ações novas.

Com os recursos, a empresa pretende comprar mais campos de petróleo da Petrobras, pagar por aquisições já feitas e ampliar a posição de caixa no polo de Macau.

*Com informações de Aluísio Alves, da Agência Reuters.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading