Farpas
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou nas redes sociais uma pesquisa sobre o cenário eleitoral para a prefeitura de Feira de Santana, em que a deputada federal Dayane Pimentel (PSL-BA) aparece em penúltimo lugar com apenas 2% das intenções de votos, como candidata à prefeitura do município. “Deputada Federal Dayane Pimentel (PSL-BA) em penúltimo lugar para prefeita de Feira de Santana. Seria ela a Joice de Feira de Santana? E seu marido, Alberto, é candidato a vereador em Salvador”, publicou Eduardo Bolsonaro. Em poucos minutos, Dayane respondeu a publicação do ex-aliado e o chamou de “funcionário fantasma”
Dia da cidade
Tendo uma programação que consta de missa, sessão na Câmara Municipal e entrega de comendas, aconteceram na sexta feira, a comemoração dos 184 anos de emancipação política de Feira de Santana. Por conta disso o prefeito Colbert Martins Filho, decretou ponto facultativo com as repartições públicas municipais não sujeitas a regime de plantão não funcionando hoje.
Gastronomia
Atravessando o mundo com sua verve gastronômica, a chef Tereza Paim, nascida na Região Metropolitana de Feira de Santana, proprietária dos restaurantes Casa de Tereza, no Rio Vermelho, e Mesa de Tereza, no Aeroporto de Salvador, estreia na rádio GFM (90,1), apresentando o podcast batizado de “Na Cozinha com Tereza”. O podcast será transmitido sempre às terças, quartas e sextas-feiras. A partir do dia 21 de setembro, Tereza terá mais um encontro com o universo da gastronomia, levando para os ouvintes histórias, dicas e curiosidades da comida baiana e regional, sempre com diferentes temas e assuntos.
Cirurgia
O Hospital Estadual da Criança (HEC) realizou a primeira cirurgia pediátrica de correção de escoliose idiopática do interior do estado pelo SUS. Atualmente, a cirurgia só era feita na capital. A primeira paciente, uma adolescente de 13 anos, foi operada na sexta-feira, 18. De alta complexidade, o procedimento durou cerca de oito horas, com utilização de neuromonitorização intraoperatória, técnica que permite uma navegação cirúrgica de última geração. Unidade do Governo do Estado, o HEC é gerido pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira). De acordo com a diretora operacional.








